Como superar uma separação (e um coração partido)

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

Por: Superela Comunicar erro

Perceber que o seu relacionamento está chegando ao fim é como um soco no rosto: às vezes, você sabe que ele está vindo, outras não, mas a sensação de ser pega de surpresa é sempre a mesma. O gelado na barriga, o coração apertado, o medo da separação… É uma avalanche de sentimentos que ninguém sabe lidar muito bem.

falamos muitas vezes sobre términos por aqui, mas nunca é demais aprender como superar uma separação – seja de um namoro ou de um casamento. Lidar com o fim de um relacionamento de anos pode ser uma queda imensa: por um tempo, parece que tudo perde a graça e parece que você não vai sair dessa.

É aí que a gente entra: selecionamos algumas dicas para ajudar você nesse momento complicado, a saber exatamente como superar um término ou uma separação, e usar essa fase para crescer e aprender mais sobre você mesma.

Separação

1. Tenha um grupo de pessoas com quem contar

Seja um momento pós-fim de relacionamento, seja uma fase difícil, você precisa sempre de um grupo de pessoas com quem contar. Pode ser a sua melhor amiga, as meninas da faculdade, os seus amigos do trabalho… Mas tenha algumas pessoas para se cercar e que vão te ajudar a superar essas complicações. Não precisa ser uma galera, mas umas duas ou três pessoas para quem você pode recorrer quando precisar.

2. Escreva uma carta

Nunca subestime o poder de colocar no papel tudo o que você sente. Escreva uma carta para o seu ex, comece um diário, mas use o papel e a caneta para tirar o que você sente do peito e colocar para fora. Você não precisa nem mandar a cantar para o outro, mas só esse exercício ajuda a ter aquela sensação de “adeus” que a gente precisa para colocar um ponto final na história.

3. Tenha um mantra

Veja mais dicas aqui: Como superar uma separação (e um coração partido)

  • Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
2
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
3
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
5
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …