CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Como superar uma separação (e um coração partido)

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

Por: Superela

Perceber que o seu relacionamento está chegando ao fim é como um soco no rosto: às vezes, você sabe que ele está vindo, outras não, mas a sensação de ser pega de surpresa é sempre a mesma. O gelado na barriga, o coração apertado, o medo da separação… É uma avalanche de sentimentos que ninguém sabe lidar muito bem.

falamos muitas vezes sobre términos por aqui, mas nunca é demais aprender como superar uma separação – seja de um namoro ou de um casamento. Lidar com o fim de um relacionamento de anos pode ser uma queda imensa: por um tempo, parece que tudo perde a graça e parece que você não vai sair dessa.

É aí que a gente entra: selecionamos algumas dicas para ajudar você nesse momento complicado, a saber exatamente como superar um término ou uma separação, e usar essa fase para crescer e aprender mais sobre você mesma.

Separação

1. Tenha um grupo de pessoas com quem contar

Seja um momento pós-fim de relacionamento, seja uma fase difícil, você precisa sempre de um grupo de pessoas com quem contar. Pode ser a sua melhor amiga, as meninas da faculdade, os seus amigos do trabalho… Mas tenha algumas pessoas para se cercar e que vão te ajudar a superar essas complicações. Não precisa ser uma galera, mas umas duas ou três pessoas para quem você pode recorrer quando precisar.

2. Escreva uma carta

Nunca subestime o poder de colocar no papel tudo o que você sente. Escreva uma carta para o seu ex, comece um diário, mas use o papel e a caneta para tirar o que você sente do peito e colocar para fora. Você não precisa nem mandar a cantar para o outro, mas só esse exercício ajuda a ter aquela sensação de “adeus” que a gente precisa para colocar um ponto final na história.

3. Tenha um mantra

Veja mais dicas aqui: Como superar uma separação (e um coração partido)

  • Leia também:

Compartilhe:

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …