Conheça os nomes mais populares de cachorros no Brasil

Além dos nomes, a pesquisa também revelou as raças preferidas dos brasileiros

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Rex, Belinha, Floquinho, Billy, Marley…Se você achou que esses são os nomes mais populares de cachorros no Brasil está enganado. Assim como acontecem com os bebês, que ganham nomes de personagens de séries e filmes badalados do momento, os filhos de quatro patas também.

Afinal, o nome precisa transmitir a personalidade tanto do tutor como do cachorro, pois vai acompanhá-los por muitos anos.

cachorro nomes
Crédito: Carla Vieira/iStockPesquisa revelou os nomes mais populares de cachorros no Brasil

Um levantamento apontou que Thor e Mel foram os nomes de cachorros mais populares no país em 2019, segundo a plataforma DogHero. m 2017 e 2018, Enzo e Valentina reinaram absolutos.

Ao todo, foram identificados 3.700 nomes diferentes no “censo animal”, A pesquisa é realizada todos os anos pela plataforma de hospedagem e serviços para cães com base em 1,4 milhões de animais cadastrados no site.

A pesquisa revelou ainda que os pets cadastrados, 51% são fêmeas e 49% são machos. A maior parte dos cães (41%) tem entre 1 e 3 anos. Os cães adultos, de 4 a 8 anos, representam 27% dos animais. Do total, 13% têm mais de 8 anos e 19% são filhotes.

As raças de cachorros preferidas dos brasileiros

Além dos nomes, a pesquisa também revelou as raças preferidas dos brasileiros. Os vira-latas, ou melhor “sem raça definida”, são os campeões e ficam no primeiro lugar do ranking.

Em segundo lugar entre as raças preferidas nos lares brasileiros, está a Shih-Tzu seguida pela raça Yorkshire.

Confira abaixo os 10 nomes mais populares de cachorros no Brasil:

Fêmeas

1º. Mel
2º. Nina
3º. Luna
4º. Mag
. Lola
6º. Amora
7º. Bellinha
8º. Bela
9º. Maia
10º. Julie

Machos

1º. Thor
2º. Luke
3º. Bob
4º. Fred
5º. Teo
6º. Billy
7º. Marley
8º. Nick
9º. Zeus
10º. Max

Compartilhe: