Últimas notícias:

Loading...

No Dia Mundial do Autismo, Marcos Mion se declara ao filho

Por: Redação
Ouça este conteúdo
Marcos Mion homenageia o filho Romeo

O apresentador Marcos Mion nunca escondeu o amor e a admiração que sente pelo filho mais velho, Romeo, de 11 anos, diagnosticado com autismo.

Desde que tornou pública a condição neurológica de Romeo, o artista se prontifica a falar sobre o assunto nas redes sociais e chegou, inclusive, a escrever o livro “A Escova de Dentes Azul”, que aborda a temática.

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo comemorado neste 02 de abril, Mion voltou a se declarar para o filho, em entrevista ao blog da jornalista Keila Jimenez.

Marcos Mion se revolta contra humorista Léo Lins por piada com autistas

“As pessoas que cresceram me assistindo na TV, hoje lembram daquele moleque maluco da MTV, mas reconhecem um pai de família dedicado, que defende a família acima de tudo”, disse. “Agora é importante falar que se não fosse o Romeo, eu não teria evoluído dessa forma e, com certeza, não seria o homem que sou. E nem teria chegando onde cheguei”, afirma.

“Ele me ensinou a aprender mais, a amar mais. Sempre levei o autismo de forma positiva, queria um filho, independentemente de como ele fosse chegar! E ele chegou diferente do que eu esperava, na verdade, rapidamente percebi que ele chegou perfeito”, declarou o apresentador.

Leia tambémMarcos Mion se declara ao filho autista, Romeo

Mion conta que o filho é uma criança que exige o amor sempre interior e verdadeiro. “Aprendo constantemente com ele, pois é uma criança que exige o melhor de mim, pois não conhece o “meio amor”. Quem tem a sorte de viver com uma criança assim, tem que saber que é uma chance única! Uma dádiva divina!”.

Ainda segundo Marcos Mion, o filho desperta nas pessoas aquilo que elas têm de melhor, ou melhor, ensina  a todos aqueles que estão ao seu redor a serem pessoas melhores, amorosas, tolerantes, pacientes e respeitosas.

“O autismo não é uma doença, existe um ser humano muito evoluído lá. É uma condição neurológica que afeta alguns setores como a comunicação, interação social e movimentos que acabam sendo repetitivos e restritivos”, conta ele.

Crédito: Reprodução/InstagramMarcos Mion e o filho Romeo

Leia também:

Compartilhe: