Últimas notícias:

Loading...

Douglas Souza decide se aposentar da seleção brasileira de Vôlei

O ponteiro alegou necessidade de cuidar de sua saúde mental e ter mais tempo para outros projetos, família e os amigos

Por: Redação

O ponteiro Douglas Souza decidiu se aposentar da seleção brasileira de Vôlei. Ele comunicou o público, na noite de quinta-feira, 24, pelo seu perfil no Instagram e atribuiu sua decisão a questões de saúde mental e uma necessidade de ter mais tempo para outros projetos, seus amigos e sua família.

Crédito: Divulgação/FIVBDouglas Souza decide se aposentar da seleção brasileira de Vôlei

“Pela minha saúde mental, decidir fechar meu ciclo na seleção já no ano passado. para cuidar de mim, da minha saúde. para ficar perto dos meus amigos, da minha família. Eu estou muito feliz com essa decisão “, afirmou Douglas Souza no vídeo.

“Eu estou há dez anos na seleção. Contando com a seleção de base, estou desde 2011. Para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande. Sentia que eu precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente e meu corpo começaram a dar sinais de que eu precisava diminuir o ritmo. Quem vive a seleção, é seleção-clube. A gente não tem férias. É muito difícil ter tempo para a gente, família e amigos. São coisas muito importantes para mim”, explicou o ponteiro da seleção brasileira de Vôlei.

Em setembro, Douglas saiu do clube Vibo Valentia, da Itália.

Desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, Douglas faz sucesso nas redes sociais. Ele acumulou 2,6 milhões de seguidores no Instagram e virou digital influencer. O aleta já fazia lives jogando video game e com o sucesso passou também a trabalhar suas redes como influenciador.

Douglas Souza contou ainda que a decisão de sair da seleção brasileira de Vôlei já estava tomada havia 4 anos. “Em 2018, eu bati o martelo com meu empresário. Falamos juntos que era o ideal terminar o ciclo olímpico. Eu iria até Tóquio e depois iria me aposentar”.

O jogador ainda disse que pretende continuar jogando em clubes e que tem preferencia por assinar contrato com uma equipe de São Paulo.

Compartilhe:

?>