#ElaNão: 8 motivos pelos quais Paula não merece vencer o BBB 19

Racismo, piada com dependência química e até mesmo agressão: Alan deve ser o vencedor do reality show, apesar de não ter tido grande relevância no jogo

Por: Maurício Costa Comunicar erro

Na noite desta sexta-feira, 12, o público vai decidir quem merece ser o vencedor do prêmio de R$ 1,5 milhão do BBB 19: Alan ou Paula. E me apropriando da campanha contra Jair Bolsonaro durante as eleições, o melhor a se fazer é votar no #ElaNão.

paula bbb
Crédito: reprodução/TV Globo#ElaNão – por que Paula não merece vencer o BBB 19

Não que o Alan tenha sido um exímio jogador. Não acho. Mas o comportamento de Paula não é digno de representar a população brasileira. E vou te dar x motivos para você ajudar a compartilhar a campanha #ElaNão pelas redes sociais.

1 – Paula chama pessoa de encardida e diz que não discriminou

“Uma vez eu tinha comentado com o menino que eu tava ficando que a menina que ele tava ficando era encardida, e o idiota foi lá e contou para ela. Aí eu tava num trabalho e chegou a gangue dessa menina de carro e parou no meio da rua. Só saiu um trem do carro, um ser humano que eu nunca vi na vida, uma menina barraqueira e começou a falar comigo. Aí minha irmã começou a me defender”

Paula ainda explicou que foi tirar satisfações com a pessoa ofendida e seguiu com seu discurso de ódio: “Tomei coragem e falei para a menina: ‘Que que eu posso fazer se você é encardida mesmo? Eu não estou falando mal de você, eu estou falando a verdade. Eu só fiz um comentário’”.

Como se não bastasse toda a história, Paula ainda reiterou que acredita estar com a razão neste caso. “Eu nunca discriminei ninguém, não. Eu falei só que a menina era encardidinha. É a mesma coisa eu falar que você é encardidinha, eu só falei porque eu tinha intimidade”, garantiu.

2 – Paula brinca com dependência química de Fábio Assunção

Muito foi falado sobre a situação da dependência química de Fábio Assunção. Todos sabem que brincar com essa doença não é algo digno a se fazer. Afinal, trata-se de uma doença. Imagina se sua mãe está com câncer, e alguém faz piadinha de câncer ao seu redor. Não é legal.

Paula fez piada sobre a condição de Fábio Assunção e repercutiu na web. “Beijo, Fábio Assunção, quando eu sair vamos tomar uns goles juntos”, riu a sister, sem perceber a expressão surpresa dos demais brothers.

Diego, por sua vez, deu corda para a participante: “Já vejo as notícias, vocês na balada, ex-BBB tem affair com Fábio Assunção”. Paula, então, completou: “E são vistos dirigindo bêbados por São Paulo”.

3 – Paula faz relato preconceituoso de favela e gera revolta

Paula disse que beijou um menino quando era pré-adolescente por ele ser idêntico ao primo por quem ela era apaixonada. Entretanto, ela ficou apavorada ao descobrir que o menino morava em uma comunidade carente.

“Com 12 anos tinha um menino na minha escola que era idêntico a ele. E como meu primo me achava muito criança, não me dava muita moral, esse menino era igualzinho a ele. Só que ele era de uma favela pesadona da minha cidade e eu não sabia. Aí eu fui e beijei-o, eu precisava beijar, porque eu não tinha o meu primo e eu era apaixonada. Beijei o menino da favela. Mas ele tinha uma namoradinha da favela também, e descobriram. Um belo dia, numa festa junina que teve na minha escola, baixou a favela inteira lá…”, declarou ela aos risos.

4 – Em discussão no BBB 19, Paula dispara: ”Eu sou negra”

Er… jura?

5 – Público sobe hashtag sobre racismo de Paula e cobra Globo

Paula comparou um ato de racismo a ser chamada de “loira burra”.

6 – ‘Estou meio sapatão com esta roupa?’, questiona Paula

Em um dia, os participantes começaram a se arrumar para um possível jogo da discórdia. Paula e Hariany foram para o quarto trocar de roupa. A mineira colocou uma blusa básica e perguntou para a amiga: “Eu estou meio sapatão com essa roupa?”.

A forma como cada um se veste não define orientação sexual de ninguém. Isso é resumir o ser humano a um punhado de pano, é uma forma velada de você poder disparar preconceito, como Paula fez.

7 – Paula agrediu Hariany antes do episódio de expulsão

Uma agressão contra Paula tirou Hariany da competição, de forma justa. Mas os tapas na cara que Paula deu em Hariany não foram levados em consideração pela produção do BBB.

Uma das primeiras eliminadas do BBB 19, Hana Khalil comentou que Paula merecia a mesma punição. “Paula deveria ser expulsa também porque provocou a Hariany. O regulamento diz que quem provoca também sai. Isso também é agressão. Uma brincadeira agressiva”, comentou.

8 – Alan promete doar metade do prêmio do BBB 19 a ONGs de animais

Finalista desta edição junto com a Paula, Alan deu uma palhinha do que fazia com o prêmio milionário.

“Eu estou de cara que cheguei até aqui. Fui verdadeiro desde o começo, tentei o máximo para não magoar ninguém. Espero que tenha gente que goste de mim. Se eu vencer, metade vai ser doado para instituições de animais. Também quero montar uma pousada na praia e ter uma vida tranquila daqui para frente”, pediu Alan.

Por: Maurício Costa

Coordenador de Tempo Real. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos.

1 / 8
1
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
2
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
3
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
5
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …