Em guerra com Bolsonaro, ‘Jornal Nacional’ bate recorde de audiência

É o melhor resultado do principal programa jornalístico da emissora desde a última semana de agosto

Por: Redação

A guerra com o presidente Jair Bolsonaro tem feito a audiência do “Jornal Nacional”, da TV Globo, registrar altos índices no Ibope.

De acordo com a Folha, o principal programa jornalístico da emissora carioca teve uma média de 30,6 pontos entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro –cada ponto do Kantar Ibope equivale a 248.647 domicílios.

É o melhor resultado do JN desde a última semana de agosto.

Crédito: João Cotta/GloboWilliam Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores de “JN”, que bateu boa audiência na guerra com Bolsonaro

O principal motivo do crescimento da audiência foi a reportagem que revelou a menção ao nome do presidente Jair Bolsonaro na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018.

Logo após a exibição da reportagem, no dia 29 de outubro, Jair Bolsonaro foi às redes sociais atacar a emissora. “Estou no meu limite com vocês!”. “Um jornalismo podre da TV Globo. Vocês não prestam”, disse o presidente.

bolonaro globo marielle
Crédito: Reprodução/FacebookBolsonaro ataca TV Globo e nega envolvimento com a mote de Marielle

“Vocês não têm juízo, TV Globo! Vocês querem acabar com o Brasil! Vocês não têm vergonha na cara. Querem empurrar a Marielle Franco para cima de mim”, disse o presidente.

“Por que esta patifaria por parte de vocês? Deixem eu governar o Brasil. Vocês perderam. Se o processo da renovação da concessão de vocês não estiver limpo, não terá concessão nenhuma. Vocês o tempo todo infernizam a minha vida, porra!!!”

O presidente disse que não conhecia Marielle, mas mais do que isso, que não teve motivo para matá-la, ou matar qualquer pessoa.