Emílio Surita faz piada machista contra Greenwald após briga com Nunes
Na web, a atitude do apresentador do Pânico foi detonada pelos internautas
Após o episódio ao vivo em que o jornalista Glenn Greenwald foi agredido pelo também jornalista Augusto Nunes no programa Pânico, Emilio Surita, apresentador da atração resolveu atenuar a briga fazendo uma piada machista contra Glenn. “Nem mulher briga tão feio que nem você”, disse Surita.
“Achei que ia sair uma porradaria aqui, mas só saiu uns tapinhas… Ô Glenn, você tá muito nervoso”, acrescentou o apresentador do Pânico.
“Tô muito calmo”, rebateu Glenn, que acrescentou que perdeu a calma por causa de um comentário sobre sua família feito pelo jornalista Augusto Nunes em outro programa da emissora. Nunes acusou Greenwald e o marido, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) de não cuidarem direito de seus filhos.
Para ver o momento em que Emílio Surita tenta desqualificar Greenwald de maneira machista, veja a partir 43’57” no vídeo abaixo:
Depois da piada, o apresentador ainda tentou justificar a atitude de Nunes dizendo que “chamou o cara de covarde, ele perdeu a estribeira”. Você chama o cara de covarde, é muito forte. Eu sei que você é gringo, primeiro você tem dificuldade para conversar”, afirmou Emílio Surita.
Gleen Greenwald não deixou o programa, como Nunes fez, e seguiu a entrevista, mesmo após a tentativa de defesa de Surita.
Na web, a atitude do apresentador do Pânico foi detonada pelos internautas. Confira a repercussão:
https://twitter.com/timetunnelbr/status/1192519530301591552?s=20
https://twitter.com/douglashacknen/status/1192510267441201152?s=20