Emma Watson ganha o primeiro prêmio sem distinção de gênero

Neste domingo (7), o MTV Movie Awards 2017 teve ‘Stranger Things’ ganhando na categoria ‘Seriado do Ano’, Taraji P. Henson sendo considerada a melhor heroína por seu papel como Katherine Johnson em ‘Estrelas Além do Tempo’ e ‘RuPaul’s Drag Race’ levando a estatueta de Melhor Reality de Competição. Mas o ponto que mais chamou atenção no evento foi a entrega do prêmio de ‘Melhor Ator/Atriz – Filme’ – uma inovação na história de premiações de TV, música e cinema.

Emma Watson ganhou o prêmio por seu trabalho em ‘A Bela e a Fera’

Sem separar os artistas por gênero, concorreram para a categoria Daniel Kaluuya, Hailee Steinfeld, Hugh Jackman, James McAvoy, Taraji P. Henson e Emma Watson, a grande ganhadora. Ao receber a estatueta, a atriz de ‘A Bela e a Fera’ observou que o prêmio dizia muito sobre “como percebemos a experiência humana”. “O gesto da MTV de criar um prêmio de atuação sem gênero vai significar uma coisa diferente para cada pessoa. Mas para mim, ele indica que a atuação é sobre a habilidade de se colocar no lugar de alguém, e isso não precisa ser dividido em duas categorias diferentes”, disse.

Emma também relacionou Bela, a sua personagem, com a inovação. “Acho que estou recebendo esse prêmio por causa de quem a Bela é e o que ela representa”, considerou a atriz. “Os aldeões no nosso conto de fadas queriam fazer a Bela acreditar que o mundo era menor do que a maneira que ela o via, com menos oportunidades para ela… Amo interpretar alguém que não deu ouvidos a nada disso”.

Veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=DfDipz2Y-fA