Empregada posta fotos com roupa da patroa e é demitida

Por: Keila Baraçal

Foi demitida por justa causa uma empregada doméstica no Distrito Federal. O motivo: ela usou,  por várias vezes,  as roupas da patroa. E mais do que isso: publicou tudo no Facebook. Foram tiradas fotos no quarto e na cama do casal empregador.

 
Créditos: Getty Images/iStockphoto
 

De acordo com dados do processo, a empregada doméstica fez inúmeras fotos e, numa delas havia um quadro com foto do casal. Ela publicou as imagens em seu perfil no Facebook. As fotografias foram utilizadas como prova pelo empregador, que alegou que os fatos ensejaram a justa causa devido à quebra da relação de confiança com a empregada.

“Após minuciosa análise do conjunto fático probatório, observa-se que a sentença de origem tratou a questão enfrentando os seus meandros, esmiuçando as provas em conjuminância aos fatos articulados, de forma tópica e pontual, para reconhecer a dispensa por justa causa, em razão da comprovação pelo reclamado das alegações contidas na defesa”, observou a magistrada em seu voto.

Para a desembargadora, as alegações da doméstica de que havia equívocos na análise das provas “não merece qualquer guarida”. Os fatos foram confirmados, inclusive, por testemunha ouvida no processo. “Assim, em observância à prova produzida nos autos, tenho que a penalidade máxima aplicada não merece reparos, porquanto abala, indiscutivelmente, a fidúcia que deve existir entre as partes da relação de emprego.