ESPN demite Juca Kfouri, Arnaldo Ribeiro e outros 5 jornalistas

Claudio Arreguy, Eduardo Tironi, Maurício Barros João Palomino e Rafael Oliveira, também foram dispensados

Por: Redação

A ESPN demitiu, ao rescindir os contratos de cinco comentaristas, Juca Kfouri, Arnaldo Ribeiro e outros 5 jornalistas, dentre eles o vice-presidente de jornalismo, João Palomino. Estão fora do canal ainda Claudio Arreguy, Eduardo Tironi, Maurício Barros e Rafael Oliveira, além do apresentador João Carlos Albuquerque, que apresentava o Bola da Vez.

Crédito: Reprodução/ESPNESPN demite Juca Kfouri, Arnaldo Ribeiro e outros 5 jornalistas

A emissora informou em nota que “a ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras”.

Segundo o jornal ‘Folha de S.Paulo’, as demissões são fruto da compra da Fox pelo canal Disney. Novos nomes devem ser anunciados em breve para ocupar o lugar daqueles que saíram da emissora. Ainda segundo a Folha, “o clima dentro do canal é péssimo e não está descartado que mais pessoas deixem seus cargos”.

As demissões no jornalismo tem afetado outras grandes emissoras. Da Globo, saíram nomes como Ivan Moré, os repórteres Marcos Uchoa e Tino Marcos pediram licença. Mauro Naves foi demitido da Globo por supostamente ter se envolvido no caso Neymar.

Compartilhe: