Saiba o verdadeiro motivo da punição de Mauro Naves na Globo

O repórter esportivo foi além de repassar o telefone do pai de Neymar a advogado

Por: Redação | Comunicar erro

Na última quarta-feira, 5, William Bonner anunciou o afastamento de Mauro Naves da cobertura da Copa América pela Globo, alegando que o repórter teria fornecido o telefone do pai de Neymar Jr. ao advogado José Edgard Bueno, que então defendia Najila Trindade. Entretanto, ao que tudo indica, este não foi o único motivo da punição do jornalista.

CASO NEYMAR: TUDO O QUE SE SABE SOBRE A ACUSAÇÃO DE ESTUPRO ATÉ AGORA

Crédito: Reprodução/TV GloboMauro Naves teria feito mais do que apenas fornecer telefones a pessoas envolvidas no caso Neymar

Além de repassar o contato de Neymar da Silva Santos, Naves teria atuado como intermediador de uma tentativa de acordo entre o jogador do Paris Saint-Germain (PSG) e o representante da modelo que o acusa de estupro e agressão.

Isso porque, segundo o Notícias da TV, Bueno é amigo de Mauro Naves. Ele teria ouvido o advogado pedir para intermediar um acordo e teria telefonado para o pai de Neymar para que ele aceitasse conversar.

ENTENDA COMO FOI ANUNCIADO O AFASTAMENTO DE MAURO NAVES DA GLOBO

E não parou por aí. Naves também omitiu de seus superiores todo esse trâmite e só se manifestou quando o pai do jogador o denunciou.

Ainda de acordo com a publicação, antes destes detalhes virem à tona, nos bastidores da Globo a repercussão do afastamento de Naves com nota no “Jornal Nacional” foi péssima, pois outros profissionais da área acreditam que a emissora exagerou, já que muitos deles acham normal um repórter fornecer um contato a uma fonte em troca de um furo de reportagem, por exemplo.

O Notícias da TV destacou ainda que a Globo optou por não revelar todos os detalhes em respeito a Mauro Naves, que está na emissora há 31 anos.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …