Saiba o verdadeiro motivo da punição de Mauro Naves na Globo

O repórter esportivo foi além de repassar o telefone do pai de Neymar a advogado

Por: Redação | Comunicar erro

Na última quarta-feira, 5, William Bonner anunciou o afastamento de Mauro Naves da cobertura da Copa América pela Globo, alegando que o repórter teria fornecido o telefone do pai de Neymar Jr. ao advogado José Edgard Bueno, que então defendia Najila Trindade. Entretanto, ao que tudo indica, este não foi o único motivo da punição do jornalista.

CASO NEYMAR: TUDO O QUE SE SABE SOBRE A ACUSAÇÃO DE ESTUPRO ATÉ AGORA

Crédito: Reprodução/TV GloboMauro Naves teria feito mais do que apenas fornecer telefones a pessoas envolvidas no caso Neymar

Além de repassar o contato de Neymar da Silva Santos, Naves teria atuado como intermediador de uma tentativa de acordo entre o jogador do Paris Saint-Germain (PSG) e o representante da modelo que o acusa de estupro e agressão.

Isso porque, segundo o Notícias da TV, Bueno é amigo de Mauro Naves. Ele teria ouvido o advogado pedir para intermediar um acordo e teria telefonado para o pai de Neymar para que ele aceitasse conversar.

ENTENDA COMO FOI ANUNCIADO O AFASTAMENTO DE MAURO NAVES DA GLOBO

E não parou por aí. Naves também omitiu de seus superiores todo esse trâmite e só se manifestou quando o pai do jogador o denunciou.

Ainda de acordo com a publicação, antes destes detalhes virem à tona, nos bastidores da Globo a repercussão do afastamento de Naves com nota no “Jornal Nacional” foi péssima, pois outros profissionais da área acreditam que a emissora exagerou, já que muitos deles acham normal um repórter fornecer um contato a uma fonte em troca de um furo de reportagem, por exemplo.

O Notícias da TV destacou ainda que a Globo optou por não revelar todos os detalhes em respeito a Mauro Naves, que está na emissora há 31 anos.

Compartilhe:

1 / 8
1
19:44
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 4
O Brasil encerrou a sua participação na Copa da França após um jogo disputadíssimo com as donas da casa. A …
2
03:16
‘Doutor Sono’, continuação de ‘O Iluminado’, vem por aí nos cinemas
Foram longos anos para termos, em livro, uma continuação da clássica obra de terror de Stephen King, “O Iluminado”. Em “Doutor …
3
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
4
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
5
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
6
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
7
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
8
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …