CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Família de Babu aciona a Justiça após ataques racistas na web

E a Ivy insiste em dizer que "todos são iguais"...

Por: Redação

A família de Babu, participante do Big Brother Brasil (BBB20), da Globo, anunciou por meio das redes sociais, na última terça-feira, 7, que irá acionar a Justiça assim que o ator deixar o reality show para tomar providências a respeito dos ataques racistas que ele vem sofrendo nas redes sociais.

babu justiça
Crédito: Reprodução/GloboConfinado, o ator tem recebido ataques racistas nas redes sociais

Por meio do Twitter oficial do cantor, a equipe denunciou uma série de ofensas e discursos de ódio dirigidas a Babu, e espera por justiça. O texto diz ainda que família, amigos e fãs do artista tiveram seus perfis nas redes sociais hackeados durante a noite, como você pode ver abaixo:

Além disso, segundo o site Uol, a namorada do brother, Tatiane Melo, mostrou algumas mensagens com conteúdo racista direcionadas ao ator.

“Estamos, sim, sendo atacados, gente. Família, amigos, fãs, torcedores do Babu Santana… Só queremos mais amor no mundo e uma torcida saudável, pelo amor de Deus”, teria escrito ela em seu perfil. Contudo, na tarde desta quarta-feira, 8, a postagem não estava mais no ar.

Como denunciar racismo

Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado, mas muitas vezes não sabemos o que fazer diante de uma situação como essa, nem como denunciar, e o caso acaba passando batido.

Para começar, é preciso entender que a legislação define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, prevendo punição de 1 a 5 anos de prisão e multa aos infratores.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No Brasil, há uma diferença quando o racismo é direcionado a uma pessoa e quando é contra um grupo. Confira aqui a diferença e saiba quando se deve denunciar uma atitude racista.

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.