Fantástico cancela participação de Felipe Prior, após acusação de estupro

Após vir a tona as acusações de estupro contra o ex-big brother Felipe Prior, a direção do Fantástico decidiu cancelar a matéria que faria com ele abordando a maior votação da história desses 20 anos de Big Brother no Brasil.

A reportagem iria ao ar na edição de amanhã, 5, porém isso não vai mais acontecer conforme confirma a assessoria da Globo. “Não haverá mais a matéria no Fantástico que abordaria a votação histórica do BBB. A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior”, esclarece nota enviada pela emissora para a coluna do jornalista Léo Dias. Filiadas da TV Globo foram orientadas a tirarem do ar chamadas que anunciavam a atração.

Prior não será mais destaque de matéria no Fantástico
Créditos: Reprodução
Prior não será mais destaque de matéria no Fantástico

Entenda o caso

Na última sexta-feira, 3, a Revista Marie Claire publicou que existem duas acusações de estupro contra Felipe Prior. O primeiro caso teria ocorrido em 2014 e o segundo em 2018 durante os jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo (InterFAU). Saiba mais. 

Os fatos ainda estão sendo apurados, mas o ex-brother já se pronunciou nas redes sociais, negando que tenha cometido tais crimes. “Eu estou muito chateado. Desconheço os fatos apresentados. Nunca cometi nenhuma violência sexual contra ninguém. Sou inocente. Estou muito chateado. Mesmo. O que me deixa mais chateado é saber que depois que eu entrei na casa as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim. Meus advogados estão tomando todas as providências. Eu também gostaria de dizer ao público que todo o carinho que eles estão me passando está me deixando mais forte. E é isso que importante pra mim. Minha consciência está tranquila”, afirmou Prior.