CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Felipe Neto questiona silêncio de Neymar sobre racismo no mundo

ATUALIZAÇÃO: Youtuber apagou post e explicou que não pode cobrar que um negro fale sobre racismo

Por: Redação

Desde que o youtuber Felipe Neto decidiu não se calar mais, ele tem feito muito barulho nas redes sociais e incomodado muito peixe grande em prol de causas nobres e extremamente válidas para a democracia. Desta vez, Felipe Neto cutucou o jogador Neymar Jr. a respeito da falta de posicionamento do atleta sobre as manifestações contra o racismo que acontecem nos EUA, no Brasil e no mundo.

felipe neto neymar
Crédito: Reprodução/InstagramFelipe Neto cobra Neymar de posicionamento sobre racismo

“Vidas negras importam, mas nem todo mundo se importa”, publicou o youtuber como legenda para a sequência de publicações de Neymar. Os últimos posts do jogador, de fato, nada têm a ver com o assassinato de George Floyd, nos EUA, ou com o assassinato do pequeno João Pedro, no Rio de Janeiro. Felipe Neto quer que o atleta quebre o silêncio.

ATUALIZAÇÃO: Instantes após a publicação, Felipe Neto apagou o tuíte depois de receber uma série de críticas de pessoas que acreditam que ele não deveria fazer este tipo de alerta, já que é branco.

Desde 9 de maio, quando publicou um vídeo dizendo que artistas e famosos precisam se manifestar contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) por considerá-lo fascista, Felipe Neto tem cobrado postura de diversas personalidades nas redes sociais.

Ainda sobre Neymar, Felipe Neto lembrou que durante as queimadas na Amazônia, o atleta do PSG também não fez qualquer manifestação, ao contrário de outras personalidades do esporte. Muitos seguidores reagiram à publicação e também cobraram a postura de Neymar.

Até agora, o jogador não se manifestou.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.