Ferrugem discute com internauta trans após postar foto polêmica

Cantor se desculpou quando foi criticado por uma transexual e deficiente

Uma atitude do cantor Ferrugem gerou provocou polêmica nas redes sociais. O pagodeiro publicou em seu Instagram uma foto em que aparece apoiando o pé na estrutura de um quadro que pertence à exposição de fotos de mulheres com deficiência física, instalada no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia (BA).

O cantor Ferrugem ofendeu diversos internautas com post na web
Créditos: Reprodução/Instagram
O cantor Ferrugem ofendeu diversos internautas com post na web

Não demorou muito para que os internautas se manifestassem a respeito do comportamento do artista. Uma seguidora em especial comentou: “Achei bem merd* como tratou a exposição de arte, principalmente sendo ela de mulheres com deficiência, cagou lindamente. Qual a necessidade de colocar o pé sujo na bancada da exposição?”, questionou.

Ferrugem, então, rebateu o comentário: “Total falta do que fazer da sua parte, não acha? Mais amor, gente! Tudo vocês querem polemizar, quanta chatice. Me diga quantas pessoas ajudou em 2019 e quantas pretende ajudar em 2020. Isso me interessa, sua opinião, guarde”, disparou.

A internauta, por sua vez, retrucou dando uma aula a ele: “Querido amigo, sou uma mulher com deficiência e transexual, e há anos sou liderança nacional do movimento de pessoas com deficiência. Estou na linha de frente de pencas de projetos que sim ajudam e impulsionam pessoas. Hoje mulheres diversas olham para o meu corpo e podem se sentir contempladas. Ao contrário de ti, eu não uso de apoio de pé suas histórias, eu as exalto. Vem conhecer o mundo do lado de cá. Eu faço questão de te apresentar”.

Após a repercussão, o cantor pediu desculpas para a internauta: “Me desculpo pela atitude! Embora sem intenção alguma de ofender ou diminuir a causa e tão pouco a imagem das mulheres trans e PCD, sei que ficou chateada. E reforço para você o quanto acredito nas lutas de cada um e, reafirmo, também: não houve qualquer intenção, nesta imagem, de menosprezar a arte exposta”. A mulher completou: “O pedido de desculpa não é para mim, aprecie a obra de arte, conheça um pouco do lado de cá! Fique em paz”.