Filho de Solange Almeida emagrece 75 kg e mostra antes e depois

Rafael Almeida, 20 anos, pesava 151 kg antes da cirurgia bariátrica

Rafael, 20 anos, filho da cantora Solange Almeida, perdeu 75 kg após realizar uma cirurgia bariátrica, há um ano. O rapaz, que pesava 151 kg e perdeu 75 kg, surpreendeu os seguidores ao publicar uma foto só de cueca em frente ao espelho.

A imagem foi publicada no Instagram na quinta-feira, 23, e rendeu vários elogios ao rapaz. “Lindo demais”, “Perfeito”, “Que coisa mais linda” e “Gato” foram algumas das reações das internautas.

Rafael, filho da cantora Solange Almeida, mostra o antes e depois da cirurgia bariátrica
Créditos: Reprodução/Instagram
Rafael, filho da cantora Solange Almeida, mostra o antes e depois da cirurgia bariátrica

Apesar das mensagens positivas nas redes sociais, a cantora Solange Almeida disse à revista Quem, que o objetivo principal do filho era ficar mais saudável e, por mais que exalte o orgulho pela evolução de Rafael, lamentou que ele tenha conquistado admiradoras só depois de emagrecer.

https://www.instagram.com/p/CC_OICkBqZC/

“Por um lado, eu fico triste porque as pessoas só conseguiram enxergar o Rafa agora, depois que ele emagreceu. Infelizmente vivemos em um mundo de aparências, em que as pessoas valorizam mais o ter do que o ser. Isso me doeu bastante”, lamentou a cantora.

Rafael compartilhou recentemente uma montagem no estilo “antes e depois” para mostrar a evolução do corpo. “Galera, me desculpa, mas eu precisava postar essa montagem que acabaram de me mandar! Meu Deus, eu renasci!”, disse.

Redução de estômago: saiba mais e entenda quando é preciso fazer

A evolução dos dados sobre o perfil dos brasileiros deixa claro que o excesso de peso é um dos grandes problemas de saúde pública no país. Segundo o IBGE, atualmente 50,1% dos homens adultos têm sobrepeso, assim como 48% das mulheres. Já a obesidade alcança 12,4% da população masculina e 16,9% da feminina.

Proporcionalmente aos números na balança, cresce a busca por tratamentos para emagrecimento. A cirurgia bariátrica – popularmente chamada de redução do estômago – tem sido uma das opções buscadas.

Hoje, é possível recorrer ao procedimento cirúrgico pelo SUS, e os planos de saúde têm obrigação de cobrir os custos da operação para casos recomendados.

No entanto, a cirurgia bariátrica não deve ser vista como a primeira opção para quem luta contra o peso. Antes disso, é preciso que a pessoa tenha tentado a mudança de hábitos e outros tratamentos por pelo menos dois anos, segundo os preceitos médicos atuais.