Últimas notícias:

Loading...

Fim do mistério: afinal, de quem é a música ‘Vou Festejar’?

Polêmica com a música tomou conta das redes sociais, pois tanto botafoguenses, quanto flamenguistas reivindicam o direito de cantá-la no estádio; Entenda:

Por: Redação

Nesta quinta-feira, após a torcida do Flamengo voltar a canta a música ‘Vou Festejar’, com direito a Gabigol fazendo coro do campo, com isso, a polêmica em torno da música reascendeu nas redes. Isso porque a torcida do Botafogo reivindica o direito de entoar a canção nos jogos.

Crédito: Reprodução/InstagramFim do mistério: afinal, de quem é a música ‘Vou Festejar’?

O que acontece é que ‘Vou Festejar’ é uma canção que ficou muito famosa em todo país na voz da sambista Beth Carvalho, que faleceu em 2019. A cantora sempre foi batafogense ferrenha, exaltando seu time do coração em diversas músicas que gravou. Por esse motivo, até hoje, a torcida do Botafogo reivindica a música.

Porém, o que pouca gente sabe é que ‘Vou Festejar’ foi composta em 1978 por Dida, Neoci Diasde e Jorge Aragão, que é flamenguista.

A música, há anos é hino nos estádios para diversos times, inclusive, nem só para o Flamengo e o Botafogo.

Como os times cariocas são rivais, um sempre torce o nariz para o outro, acusando o adversário de apropriação, mas na verdade, como disse a filha de Beth Carvalho, a também sambista como a mãe, Luana Carvalho: “O samba é do povo”.

Confira a repercussão nas redes sociais:

?>