Fontenelle critica Flavia Alessandra por comprar mansão de preso

A atriz adquiriu uma propriedade avaliada em R$ 17 milhões de Fernando Baiano, preso na Operação Lava Jato

Flavia Alessandra foi criticada por Antonia Fontenelle
Créditos: Reprodução
Flavia Alessandra foi criticada por Antonia Fontenelle

A atriz Flavia Alessandra adquiriu recentemente uma propriedade que pertencia a Fernando Baiano, que já foi preso na Operação Lava Jato, apontado como um dos operadores de propina do MDB e aliado do então deputado federal pelo Rio de Janeiro, Eduardo Cunha.

De acordo com informações do jornalista Leo Dias, a artista desembolsou R$ 17 milhões na compra do imóvel localizado em frente à praia da Barra, na capital fluminense.

Ao saber da novidade, Antonia Fontenelle, que recentemente protagonizou uma briga virtual com Flávia Alessandra na disputa judicial envolvendo a herança do diretor da TV Globo morto em 2012, Marcos Paulo, atacou a atriz e criticou sua conduta em adquirir um bem de um dos réus mais famosos da Lava Jato.

“Pela mortal e pela lei, todo aquele que adquire bens às custas de dinheiro sujo, como por exemplo a Lava Jato, se comprovado o certo é que esse dinheiro roubado volte aos cofres públicos e mais imoral é quem compra um bem fruto de corrupção. Cadê a Justiça desse país que não ver isso? Alô Receita Federal!”, postou a apresentadora no stories de seu perfil no Instagram.

Flavia Alessandra compra imóvel de preso na Lava Jato e é criticada por Antonia Fontenelle
Créditos: Reprodução/Instagram
Flavia Alessandra compra imóvel de preso na Lava Jato e é criticada por Antonia Fontenelle

RÉU

Fernando Antônio Falcão Soares, conhecido como Fernando Baiano, é um lobista, apontado como um dos operadores do MDB (antigo PMDB) no esquema de desvio de recursos da Petrobras, no âmbito da Operação Lava Jato.

Visto como um dos principais aliados do ex-deputado Eduardo Cunha, preso em outubro de 2016, Fernando Baiano chegou a ser detido em 2014, na etapa da Lava Jato nomeada como “Juízo Final”, e ficou na cadeia pelo período de 10 meses.