Gabriela Loran, atriz transexual de ‘Malhação’, posa pelada

A famosa posou para as lentes dos fotógrafos Brunno Rangel e Marcelo Feitosa, idealizadores do Pele Project

Por: Redação | Comunicar erro
atriz trans Gabriela Loran
Crédito: Reprodução/InstagramGabriela Loran, atriz trans, posou pelada para o projeto Pele

A atriz Gabriela Loran, primeira transexual a atuar no folhetim jovem da TV Globo, “Malhação”, posou pelada para o Pele Project, dos fotógrafos Brunno Rangel e Marcelo Feitosa.

Ao compartilhar a foto no perfil do projeto no Instagram na última segunda-feira, 7, os responsáveis escreveram na legenda: “A pele que transcende. Por baixo da roupa, todos nós transcendemos”.

Nos comentários da postagem, os fãs da atriz não economizaram nos elogios. “Maravilhosa”, afirmou uma seguidora. “Perfeito”, disse outro. “Que foto! Que projeto!”, escreveu um terceiro.

O Pele Project tem a intenção de mostrar que, independente de posição social, orientação sexual, entre outros, por baixo das roupas somos todos feitos de pele.

Além de anônimos, outros famosos como Bruna Marquezine e Reynaldo Gianecchini, já foram fotografados para essa experiência que prega a igualdade e autoaceitação.

Respeito à identidade de gênero

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre identidade de gênero e transexualidade – tanto feminina quanto masculina. O tema, inclusive, foi abordado recentemente na novela “A Força do Querer”, dando maior evidência ao assunto.

Mesmo assim, o Brasil continua sendo o país que mais mata pessoas transgêneros no mundo, de acordo com a ONG Transgender Europe.

Abaixo, veja dicas de como se referir à uma pessoa trans, a fim de que você não incorra em transfobia ao utilizar um termo preconceituoso, mesmo que de forma não intencional.

1 / 8
1
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
2
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
3
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
4
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
5
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
6
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
7
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …
8
02:22
Saiu versão de ‘Dom Quixote’ com ilustrações de Salvador Dalí
A gente já falou por aqui sobre os desenhos de Cavalcanti para nosso clássico brasileiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, …