Gafe em ‘A Dona do Pedaço’ teria gerado demissão na Globo

Cena teria incomodado o patrocinador da novela, porém a TV Globo enviou uma nota esclarecendo o caso

Por: Redação

Uma gafe que rolou no episódio 105 da novela “A Dona do Pedaço” gerou desconforto em um patrocinador da atração, o que teria tido como consequência uma demissão no departamento de marketing da TV Globo.

O erro, segundo o Na Telinha, aconteceu em torno de uma ação de merchandising de um aplicativo de delivery protagonizada pela personagem Kim (Monica Iozzi).

Enquanto Rock (Caio Castro) conversava com Zé Hélio (Bruno Bevan) em uma pizzaria, ele buscava uma forma de fazer o negócio de bolos de Maria da Paz (Juliana Paes) decolar nas plataformas digitais. Ao fundo da cena, o logo do iFood aparecia no uniforme do entregador.

“Sabe o que eu vou fazer? Vou me oferecer pra fazer toda a parte digital da nova confeitaria. De repente ajuda a divulgar e ela passa a vender mais”, conta Zé Helio para o irmão.

Rock, então, passa a mirar seu olhar para os entregadores: “Vou te falar que você me deu uma ideia de gênio, mano. Você entende melhor que eu mas vou tentar te explicar”. O merchan do aplicativo termina tendo cerca de um minuto no ar.

kim a dona do pedaço
Crédito: Reprodução/TV GloboGafe exibida em “A Dona do Pedaço” gera desconforto em patrocinador e demissões na Globo

Depois desta cena, a confusão aconteceu. A personagem Kim, que assessora pessoas a se tornarem influenciadoras digitais, conversa com Márcio (Anderson Di Rizzi) por telefone. Kim é avisada pelo namorado que ficará mais tempo no trabalho, e por isso, não poderá jantar com ela num restaurante.

O gerente da fábrica de bolos, então, sugere que ela peça uma pizza. “Hello. Vou acabar engordando e engordando muito. Enfim, é o jeito, pizza. Vamos lá. Então, beijos querido. Tô com saudades”, encerra a assessora de Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Em seguida, Kim pega o telefone e liga para a pizzaria: “Alô, eu queria fazer um pedido. Uma pizza”.

De acordo com informações exclusivas do Na Telinha, o patrocinador teria reclamado aos responsáveis pela área comercial da Globo sobre a gafe exibida em A Dona do Pedaço. O iFood estaria canalizando boa parte dos seus investimentos em publicidade no produto de maior audiência do canal.

No início de outubro, alguns funcionários do setor responsável pelo merchan na dramaturgia foram demitidos.

Após a publicação dessa nota, a TV Globo enviou o seguinte esclarecimento: 

Não procede a informação sobre demissões na área de criação e produção de ações de conteúdo publicitário da Globo, após ativação de iFood em ‘A Dona do Pedaço’. Também não é verdadeira a informação de que um possível incomodo da marca com o ocorrido tenha motivado o corte de pessoas da equipe. A Globo lamenta a publicação das informações sem ter sido ouvida e reforça que a relação com iFood se mantém sólida, inclusive com a previsão de novas ações e projetos relacionados à trama da novela das nove.

Compartilhe:

Tags: #novela
1
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
2
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
3
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
4
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
5
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
6
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
7
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
8
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …