Giovanna Lancellotti se justifica após vacina contra covid em Noronha

Mesmo sem residir a ilha, atriz participou de campanha de imunização em massa voltada a moradores

A atriz Giovanna Lancellotti, de 28 anos, foi vacinada contra a covid-19 enquanto esteve em Fernando de Noronha, que começou, nesta semana, a vacinar todos os seus moradores a partir dos 18 anos.

A atriz, embora não resida em Fernando de Noronha, disse ter tomado a vacina por estar prestando serviço a uma pousada local.

Atriz Giovanna Lancellotti é vacinada contra a covid-19 em Fernando de Noronha
Créditos: reprodução/Instagram/@gilancellotti
Atriz Giovanna Lancellotti é vacinada contra a covid-19 em Fernando de Noronha

“Estive na Ilha de Fernando de Noronha entre os dias 16 de maio e 16 de junho, cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital para uma pousada que vai de maio a dezembro. Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo entre os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço”, justificou ela em uma publicação no Twitter.

“Me dirigi ao posto de saúde para participar da campanha de imunização e me vacinei, exercendo meu direito à saúde e meu dever social de não representar foco de transmissão do vírus pela ilha”, disse.

De acordo com o G1, a administração de Noronha afirma que as vacinas devem ser aplicadas apenas nos moradores da ilha e trabalhadores residentes em Fernando de Noronha. Sobre o caso da vacinação de Giovanna Lancelotti, o governo local não comentou.

No dia da vacinação, segundo apuração do G1, a atriz apresentou-se como prestadora de serviço da Pousada Corveta, com a qual tem um contrato de divulgação, com a produção de fotos.

Vacinação em massa em Noronha

Em quatro dias de vacinação em massa, Fernando de Noronha informou que atingiu um total de 90% da população adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

O mutirão da equipe de saúde começou na sexta-feira, 11, com a chegada de mais mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz. O trabalho foi iniciado na Unidade de Saúde da Família, com a imunização da faixa dos 49 a 39 anos, e seguiu no posto montado na quadra da escola Arquipélago, para as demais faixas etárias, no sábado, na segunda e na última terça-feira.

A ilha informa que a segunda dose da vacina para todos os moradores que foram vacinados durante esse período será aplicada em setembro.