Giselle Itié reclama de assédio em foto amamentando o filho: ‘nojento’

Precisamos normalizar o aleitamento materno urgente

Por: Redação

A atriz Giselle Itié está farta de receber comentários de assediadores em fotos publicadas em suas contas pessoais nas redes sociais em que aparece amamentando o próprio filho, Pedro Luna, de quase 5 meses, fruto de sua relação com o ator Guilherme Winter.

No Dia Mundial da Amamentação, celebrado neste 1º de agosto, Giselle Itié afirmou em entrevista à Revista Glamour que se deparou com mensagens de homens em suas fotos amamentando o filho, as quais considerou “nojentas”.

giselle itié amamentando
Crédito: Reprodução/InstagramGiselle Itié reclama de assédio em fotos amamentando o filho

“Nas redes sofro com essa objetificação do corpo da mulher. Recebi mensagem de homens machistas em posts amamentando o meu pequeno. No mínimo nojento! Essa é uma das lutas mais difíceis, infelizmente, pois essa objetificação está enraizada. É muito profunda. Quer dizer que amamentar não pode, mas capa de revista masculina pode? Essa conta não fecha”, desabafou a atriz.

Pedro Luna nasceu em março, no começo da pandemia do novo coronavírus no Brasil e, portanto, Giselle Itié ainda não teve a chance de amamentar o pequeno em público. “Imagino que não vou me sentir à vontade com os olhares”, confessou a atriz.

Giselle Itié também saiu em defesa da normalização do aleitamento materno. “Amamentar é lindo, forte. Só de pensar que tem prazo para acabar já sinto saudade. Gostaria que Pedro Luna soubesse que, quando ele está no meu colo, nós dois estamos nos nutrindo juntos. E que essa conexão, nossa bolha mágica, que formamos no período da amamentação será potente para o resto das nossas vidas.”