Glamour Garcia revela que fará cirurgia de redesignação sexual

A atriz transsexual disse que o processo para cirurgia já está na fase final e que ela já está decidida a realizar a operação

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A atriz Glamour Garcia, conhecida por interpretar a personagem Britney na novela “A Dona do Pedaço” da TV Globo, deu uma entrevista para o programa SuperPop na Rede TV nesta última quarta-feira, 16. Na conversa, Glamour comentou sobre o desejo que tem em realizar a cirurgia de redesignação sexual.

Glamour durante entrevista no programa "Super Pop"
Crédito: Reprodução/Rede TVGlamour durante entrevista no programa “Super Pop”

Glamour disse que a cirurgia deve acontecer entre esse ano e o próximo. “Estou nesse caminho faz um tempo. Agora é uma fase mais dos laudos, diagnósticos, etc. Já uma fase mais final mesmo e estou decidida!”, disse.

A artista também falou como se sentia após sua exibição em rede nacional em um dos horários mais nobres da TV brasileira. “Acho que todo mundo se projetou demais em mim quando fui a primeira trans a participar de uma novela das nove, a primeira trans vencedora de um prêmio tão importante, mas ninguém estava exatamente no meu lugar”, relatou.

Sobre a cirurgia

A cirurgia de redesignação sexual (CRS), à qual Glamour Garcia pretende se submeter, é o procedimento pelo qual as características sexuais/genitais de nascença de um indivíduo são mudadas para aquelas socialmente associadas ao gênero que ele se reconhece. Como por exemplo, de mulheres e homens transsexuais.

Para quem não sabe, os testículos são removidos. Depois, a glande (cabeça do pênis) é usada para criar um clitóris. Durante a cirurgia, o escroto é usado para os lábios vaginais e o canal da vagina.

Saiba mais aqui.