CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Globo anuncia Kovalick como substituto de Monalisa Perrone no ‘Hora 1’

Apresentador assumirá a bancada do telejornal a partir do dia 9

Por: Redação

Monalisa Perrone pediu demissão da Globo para ir para a CNN Brasil, como foi noticiado na última terça-feira, 3, e desde então diversos nomes de jornalistas foram cogitados para assumir a bancada do “Hora 1” no lugar da apresentadora.

roberto kovalick
Crédito: Reprodução/TV GloboRoberto Kovalick será o substituto de Monalisa Perrone no “Hora 1”

Porém, a Globo já bateu o martelo e definiu Roberto Kovalick como substituto oficial da jornalista nas madrugadas da emissora. O profissional ficará à frente do telejornal a partir da próxima segunda-feira, 9, porém, até lá, a atração ficará por conta de Michelle Barros provisoriamente, segundo o “Notícias da TV”.

“É com grande alegria que comunico que Roberto Kovalick, um dos nossos mais talentosos jornalistas,  assumirá a bancada do ‘Hora 1’ […] na próxima segunda-feira. Até lá, o ‘H1’ fica nas mãos firmes e competentes de Michelle Barros”, dizia trecho da nota oficial do canal.

Monalisa Perrone anunciou sua demissão há um dia, após receber uma “proposta irrecusável” da CNN Brasil, onde apresentará um telejornal no horário nobre.

Kovalick tem 54 anos de idade e começou a trabalhar na emissora no final dos anos 1980, na RBS, afiliada no Rio Grande do Sul (RS).

Em 1990, foi transferido para a Globo no Rio de Janeiro. Já em 2000, foi para a Globo de Brasília, e em 2005 passou a trabalhar como correspondente internacional em Nova York, EUA, Tóquio, no Japão, e Londres, na Inglaterra.

Kovalick voltou para o Brasil em 2016, como repórter especial do “Jornal Nacional” e apresentador substituto do “SP2” e do “Jornal Hoje”.

Migração Globo >> CNN Brasil

Monalisa Perrone não é a única global que vai passar a integrar o novo canal de notícias. A CNN Brasil já mostrou que não está para brincadeira, e pretende fazer uma estreia com um time de peso.

Nomes como Mari Palma, Phelipe Siani, William Waack e Evaristo Costa já estão confirmados no corpo de jornalistas da emissora.

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …