Globo corta ‘Pobreza pega’ em “Belíssima” e causa revolta na web

Emissora editou bordão de Bia Falcão por ser frase preconceituosa e gerou burburinho

Os internautas que estavam ansiosos para conferir a reprise da cena em que Bia Falcão solta o famoso bordão “pobreza pega”, em “Belíssima”, exibida atualmente no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo, ficaram decepcionados pois a sequência foi cortada da novela, no capítulo da última segunda-feira, 14.

Bia Falcão (Fernanda Montenegro) em cena polêmica de “Belíssima”, da Globo
Créditos: Reprodução/TV Globo
Bia Falcão (Fernanda Montenegro) em cena polêmica de “Belíssima”, da Globo

O discurso preconceituoso da vilã seria exibido enquanto a megera conversava com seu advogado, Medeiros (Ítalo Rossi), em frente à janela. Porém, o discurso foi totalmente cortado de modo que Bia não tivesse fala.

Para quem não se lembra, na sequência, a vilã lamentava ter que visitar a casa de Vitória (Cláudia Abreu), que ela comparava a uma zona “endêmica”.

“Pobreza pega! Pega, pega como sarna. Pega! Como um vírus. Entra pela pele, pela respiração”, disse ela. A cena se tornou uma das favoritas nas redes sociais e se tornou meme, ganhando até um remix em forma de música. O corte revoltou o público.

Vale lembrar que, ao contrário do que aconteceu com Bia Falcão, a Globo pegou carona no sucesso do meme Nazaré Confusa, retirado de uma cena de “Senhora do Destino”, e fez até uma chamada só com a cena para atrair o público.

Confira algumas reações: