Globo é pega de surpresa com saída de Márcio Gomes para CNN Brasil

O anúncio foi feito pelo próprio jornalista em suas redes sociais.

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Globo foi pega de surpresa nesta segunda-feira, 19, com o pedido de demissão do jornalista Márcio Gomes, 49 anos, que decidiu trocar a emissora carioca pela CNN Brasil.

O anúncio foi feito pelo próprio jornalista em suas redes sociais.

Márcio Gomes
Crédito: Reprodução/TV GloboGlobo é pega de surpresa com saída de Márcio Gomes para CNN Brasil

Márcio Gomes estava na Globo havia 24 anos e fazia parte do seleto grupo de apresentadores que passaram pelos principais telejornais diários da emissora: “Jornal Nacional” e “Bom Dia Brasil”, além das edições do “SPTV” e “RJTV”.

“Saio da Globo atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado — e com o jornalismo reforçando a sua importância vital”, escreveu Márcio Gomes no Instagram.

View this post on Instagram

Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente. O que nos dá aquele gosto de sair de casa, enfrentar o mundo e vencer. Até chegar o dia seguinte… e fazer tudo de novo! Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na TV Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito… e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi – dos colegas, da direção e do público. Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado – e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo. Na foto, um Darumá – aquele que, no Japão, traz a ideia de sempre nos estimular a fazer mais e melhor. Um beijo e boa semana! ❤️

A post shared by Márcio Gomes (@marciogreporter) on

O jornalista chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, projeto que ganhará detalhes nas próximas semanas.

O jornalista foi o principal responsável pela cobertura do novo coronavírus na Globo, apresentado o “Combate ao Coronavírus” –programa exibido nos primeiros meses da pandemia.

A CNN Brasil já havia tirando da Globo os jornalistas Monalisa Perrone, Mari Palma e Phelipe Siani.

Fontes ouvidas pela revista Veja afirmam que o jornalista não é o único nome dessa nova expansão e que nos próximos dias “novas contratações surgirão”.

Compartilhe: