CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Globo usa novela ‘Bom Sucesso’ para criticar governo Bolsonaro

O vilão, Diogo, em uma discussão com o personagem de Antonio Fagundes, diz que irá criar uma editora "sem viés ideológico", termo usado pelo presidente

Por: Redação

A TV Globo usou a novela das 19h, ‘Bom Sucesso’, para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O vilão da trama, Diogo (Armando Babaioff) em uma discussão com Alberto (Antonio Fagundes) diz que irá criar uma editora “sem viés ideológico”, termo usado frequentemente por ministros, deputados e o próprio líder do executivo nacional.

globo novela bom sucesso bolsonaro
Crédito: Reprodução/TVGloboGlobo usa novela ‘Bom Sucesso’ para criticar governo Bolsonaro

O vilão, detêm os direitos sobre um livro que se tornou best-seller da editora de Alberto. Para atacar o rival, Diogo diz que quer mudar tudo na empresa. Em resposta, o personagem de Antônio Fagundes questiona: “Vai querer que eu me ajoelhe?”, perguntou Alberto. “Não, não. Eu jamais pediria isso a um cadeirante. Sou um homem de princípios e sentimentos cristãos”, respondeu o vilão.

Logo depois, Diogo diz que pretende demitir antigos funcionários e anuncia: “Ah, e certamente vou modificar a linha editorial. Nada, mas absolutamente nada, de viés ideológico. Sejam aquelas publicações daqueles clássicos chatérrimos, as poesias, passando por aquelas publicações LGBT XYZ imorais”.

Bolsonaro fala frequentemente sobre combater “viés ideológico” desde antes da campanha eleitoral. Agora, no governo, o discurso se estende aos aliados no legislativo, executivo e ministros. O presidente associa ‘viés ideológico’ a ideias de esquerda e progressistas e nega que o seu próprio posicionamento político também revela um posicionamento ideológico. Só não é de esquerda.

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …