Gostou de ‘Fome de Sucesso’? Então você precisa assistir esses 5 filmes

O sucesso da Netflix está dando o que falar. Então, confira uma lista com filmes semelhantes que também vão te conquistar!

Por: Caroline Vale
Filmes para quem viu “Fome de Sucesso”
Créditos: Divulgação/Netflix
Filmes para quem viu “Fome de Sucesso”

“Fome de Sucesso” é o novo queridinho dos assinantes da Netflix e segue no top 10 dos filmes mais assistidos desde a sua estreia, em 8 de abril.

A trama tailandesa segue a história de Aoy (Chutimon), uma talentosa cozinheira de origem humilde, que acaba de entrar para uma equipe gastronômica de elite. Mas o novo trabalho acaba não sendo como ela esperava.

Não demorou muito e “Fome de Sucesso” ganhou o público. Pois, ao contar a história da protagonista, a produção critica a desigualdade e a luta de classes.

Por isso, confira a seguir 5 filmes semelhantes que também vão te conquistar!

“Fome de Sucesso” é o novo filme tailandês da Netflix
Créditos: Reprodução/Netflix
“Fome de Sucesso” é o novo filme tailandês da Netflix

1) “O Menu” (2022)

Lançado recentemente, assim como “Fome de Sucesso”, o filme “O Menu” também usa a gastronomia para tratar de temas maiores, como a desigualdade social e a cultura do consumo.

Cheia de reviravoltas, a trama acompanha um grupo de ricos que vai a um restaurante exclusivo em uma ilha, onde um aclamado chef prepara um delicioso cardápio.

Porém, os clientes não esperavam que o menu teria algumas surpresas chocantes, que envolvem um jogo de tortura e de sobrevivência.

Onde assistir? Star+

2) “Estômago” (2007)

Um filme brasileiro sobre culinária e poder! Dirigido por Marcos Jorge, “Estômago” foi um sucesso de público e crítica ao retratar a divisão socioeconômica da sociedade.

Na produção, Raimundo Nonato (João Miguel) é um nordestino que, como tantos outros, se muda para a cidade grande em busca de oportunidades.

Logo ele descobre que tem talento para a cozinha e sua vida muda completamente quando Giovanni (Carlo Briani), dono de um famoso restaurante italiano, o contrata como assistente. Agora com uma casa, roupas novas, dinheiro e um amor, Raimundo só não contava com outro problema.

Onde assistir? Netflix e Globoplay

3) “Pegando Fogo” (2005)

Protagonizado por Bradley Cooper, o filme se passa nos bastidores de uma cozinha igual a “Fome de Sucesso”.

Na trama, o chef de cozinha Adam Jones é um dos mais respeitados de Paris. Até que seu vício em álcool e drogas consegue destruir sua carreira.

Após um período isolado, ele retorna a Londres ao aceitar a oportunidade de trabalhar no restaurante de um velho amigo. Mas o recomeço de Adam requer que ele enfrente um grande desafio.

Onde assistir? Netflix, Paramount+, Telecine e Amazon Prime Video

4) “O Chef” (2021)

Alguém pediu uma imersão em uma cozinha? Com direção de Philip Barantini, “O Chef” retrata o cotidiano caótico de um restaurante prestigiado, detalhando toda a mistura de sentimentos e informações que os chefs enfrentam.

Na produção, as crises pessoais e profissionais são administradas pelo atarefado chef de cozinha, Andy Jones (Stephen Graham).

No dia mais movimentado do ano em seu restaurante, ele enfrenta uma série de dilemas simultâneos e tudo conspira para uma tragédia anunciada. Vale muito a pena assistir!

Onde assistir? Amazon Prime Video e Apple TV por aluguel

5) “Julie & Julia” (2009)

Impossível não amar “Julie & Julia”. Baseado nos livros de Julie Powell e Julia Child, o longa é uma comédia biográfica, e rendeu a Meryl Streep um Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia ou Musical, em 2010.

O filme conta a história de Julie Powell que, frustrada com sua carreira, cria um blog com o objetivo de reproduzir as 524 receitas do livro da lenda da gastronomia, Julia Child (1912 – 2004).

Infelizmente, a escritora Julie Powell, que tinha Julia como referência e teve sua história contada no filme, morreu em outubro de 2022 após sofrer uma parada cardíaca.

Onde assistir? Paramount+