CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Gottino pede desculpas a Priolli após constrangimento na CNN Brasil

Emissora concordou com a advogada e disse que jornalista “excedeu a postura de mediador”

Por: Redação

Reinaldo Gottino pediu desculpas publicamente a Gabriela Priolli, advogada criminalista que participava do quadro “O Grande Debate”, da CNN Brasil, até a última semana. O jornalista admitiu, por meio de comunicado divulgado pela emissora, que se excedeu na postura de mediador, ao interromper a profissional e tirar o seu lugar de fala.

reinaldo gottino cnn brasil
Crédito: Reprodução/CNN BrasilReinaldo Gottino entre Gabriela Prioli e Tomé Abduch durante “O Grande Debate” na CNN Brasil

“Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também à emissora e ao público”, disse o apresentador, segundo o colunista Maurício Stycer, do Uol.

Anteriormente, Gabriela havia se pronunciado criticando a postura de Gottino.

“Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente […] O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras”, declarou ela.

A CNN Brasil confirmou a saída de Gabriela do quadro e trocou também o comentarista que participava com ela (inicialmente foi o bacharel em direito Caio Coppola e depois Tomé Abduch, porta-voz do movimento Nas Ruas).

A nova dupla será formada pela advogada Gisele Soares e o advogado Thiago Anastácio, “de linhas ideológicas antagônicas”, já a partir desta segunda-feira, 30.

No comunicado, a CNN concordou que Gottino exagerou: “Prioli manifestou publicamente sua intenção de deixar a participação nos debates nas redes sociais neste domingo. Ela fez referências ao quadro da última sexta-feira, em que houve uma discussão acalorada entre ela e o mediador, o jornalista Reinaldo Gottino. No episódio, Gottino, um profissional com larga história na TV, excedeu a postura de mediador”.

Compartilhe:

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …