CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Gretchen diz entender na prática o que é ser pai de um trans

Por: Redação
Gretchen revelou entender na prática os pais de trans

A cantora e rainha dos memes Gretchen participou do programa “Fernandinho Show” e disse entender na prática o que é ter um filho transgênero. Ela é mãe do trans Thammy Miranda. A entrevista irá ao ar nesta quarta-feira, 30, no Multishow, segundo o Uol.

“Entendi que a transexualidade é cientificamente comprovada, a pessoa nasce com um sexo mas o cérebro é de outro”, diz ela. “Meu filho é transexual e eu já entendia isso no dia a dia, mas tive que aprender sozinha, com os erros e acertos de de uma mãe que não sabe o que está acontecendo”, confessa.

Gretchen deu um conselho aos pais que estão vivenciando a experiência de ter um filho trans. “Não importa se é homem, mulher, trans, homo, o que importa é que é nosso bebê, e que mesmo que cresça e seja o que for, a gente vai amar para o resto da vida”, defende.

Ela ainda revelou que não deixou a opinião alheia afetar o seu julgamento em relação ao filho trans Thammy Miranda. “Eu acho que todo mundo tem liberdade de ser o que é. Eu sempre fui livre, desde que era novinha”, afirma.

“Desde os 18 anos, nunca me preocupei com o que pensavam ao meu respeito: se eu tivesse que gostar de mulher ou de homem, eu ia gostar mesmo, não interessa. Eu sempre fui eu”, declara.

A cantora ainda publicou um vídeo em seu canal do Youtube após a exibição da cena em que Ivana revela ser transgênero em “A Força do Querer”. No vídeo, Gretchen fala sobre a cena e da experiência de ser mãe de uns trans.

“Como a Joyce, eu achava que eu tinha perdido a minha filha. Na verdade, a gente não perde nada, gente. A gente simplesmente tem que entender que essa filha nunca existiu, só existiu fisicamente”, revela. “É difícil, sim. É muito difícil para os pais”, disse sobre a experiência. “Só que hoje temos esclarecimento sobre o assunto. Naquela época, tínhamos que descobrir sozinhos. Só existiam as dúvidas e as surpresas de você se descobrir mãe de um menino que nasceu no corpo de uma menina”.

Em seguida, ela comenta da importância da cena da novela. “No começo, a gente não tem o discernimento. Aí a gente sofre, lógico (…) O que eu quero dizer é que é muito importante esse capítulo (da novela), tanto para os pais quanto para os filhos. É terrível a gente fazer os nossos filhos passarem por um sofrimento desse. Assistindo o capítulo, eu vejo que fiz Thammy sofrer pela falta de compreensão”, lamenta.

Confira o vídeo na íntegra:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.