Gustavo Mendes detona Danilo Gentili e o chama de ‘babaca’

O humorista famoso por interpretar Dilma Bolada ainda disse que "pobre de direita é imbecil"

Por: Redação Comunicar erro

O humorista Gustavo Mendes detonou o colega de profissão, Danilo Gentili, e o chamou de ‘babaca’, durante entrevista ao programa ‘Pânico’, na Rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira, 4.

gustavo mendes danilo gentili
Crédito: Reprodução/InstagramGustavo Mendes detona Danilo Gentili e o chama de ‘babaca’

Conhecido por interpretar Dilma Bolada, uma versão humorística da ex-presidente Dilma Roussef (PT), Gustavo Mendes falou sobre a polêmica durante o seu show de stand up , em Teófilo Otoni, Minas Gerais, na semana passada. “Fascista não tem lugar no meu show”, disse Mendes, explicando a saída de cerca de 30 pessoas do espetáculo.

O humorista afirmou que o protesto foi orquestrado por ‘pobres de direita’ e detonou. “Articularam via internet. Pobre de direita é o meu grande problema. O que é ser de direita e o que é ser de esquerda?! Vou explicar para o ouvinte da Pan. O cara que é pobre, e é de direita, é um imbecil. Você pode ser de direita se você é dono do meio de produção. Eu sou pobre, ganho mais do que muitas pessoas… Mas eu sou empregado. A direita quer empurrar seu modelo goela abaixo”, disse.

Ainda no papo, o humorista pediu para que as pessoas “ficassem do lado certo economicamente da história”. “O Brasil tem vergonha de ser classe trabalhadora. A gente quer ser de classe média. O pobre não precisa ser de esquerda. Ele pode até não ter viés político. O que ele não pode é ser de extrema-direita, neofascista… O que ele não pode é achar que vai entrar em um show de humor achando que vai calar a boca de um comediante, de um artista”, afirmou antes de ser questionado sobre a censura sofrida por Danilo Gentili.

“O Danilo Gentili a chamou de p***. Ele não foi censurado. Ele foi um babaca. Ele fez piada com a filha dela, a chamou de p***. Foi processado e perdeu. O comediante não tem o direito de chamar ninguém de p***”, encerrou Gustavo Mendes.

1 / 8
1
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
2
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
3
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
5
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …