Últimas notícias:
Loading...

Gusttavo Lima é criticado por deixar filho de 1 ano guiar carro

O cantor foi chamado de "irresponsável" e se justificou antes mesmo de postar o vídeo

Filho de Gusttavo Lima ‘guia’ automóvel na companhia do pai
Créditos: Reprodução/Instagram
Filho de Gusttavo Lima ‘guia’ automóvel na companhia do pai

O sertanejo Gusttavo Lima divulgou na última segunda-feira, 13, um vídeo em que mostra o filho Gabriel, de apenas 1 aninho, dando uma volta com ele no carro, sendo que em determinado momento a criança segurança o volante e “guia” o automóvel.

“Eu já vi menino gostar de carro, mas igual esse aqui, nunca. Tudo pra ele é carro”, disse o cantor no stories de seu perfil no Instagram, ao revelar a paixão do filho, fruto do casamento com a modelo Andressa Suita.

Prevendo críticas, Gusttavo Lima se justificou e ressaltou que o momento diversão em família aconteceu dentro do condomínio em que mora, que o automóvel estava a 10 quilômetros por hora e que ele estava o tempo todo ao lado do pequeno.

Filho de Gusttavo Lima ‘guia’ automóvel
Créditos: Reprodução/Instagram
Filho de Gusttavo Lima ‘guia’ automóvel

Como já era de se esperar, a atitude do famoso dividiu a opinião dos internautas entre críticas negativas e positivas.

“Isto é perigoso e às vezes a brincadeira pode se tornar um pesadelo, mas que Deus continue cuidando dele e de sua família”, disse uma seguidora. “Que exemplo você está dando para os outros? Irresponsável”, afirmou outra, mais enérgica.

“Todo mundo faz isso, mas é um perigo, não estou falando porque é Gusttavo Lima, mas ai vem um bêbado ou alguém dirigindo olhando para o celular e bate o carro da pessoa com o bebê no colo. É muito perigoso bebê fora da cadeirinha. Só acha”, ponderou um terceiro.

Lei

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o correto ao fazer o transporte de crianças de 1 a 4 anos em veículo automotor é na cadeirinha, presa com o cinto no banco traseiro. O contrário disso pode ser configurado infração passível de penalidade que varia entre uma multa de R$ 194,54 até a retenção do veículo.