Últimas notícias:

Loading...

Nasce filho de homem trans que chamou a atenção com ensaio de fotos

Ex-"Crush Perfeito" compartilhou evolução da gestação nas redes sociais

Por: Redação

Ex-participante do reality show “O Crush Perfeito”, da Netflix, Roberto Bete chamou a atenção em abril ao compartilhar o ensaio de fotos de gravidez do filho com a esposa Erika Fernandes. Noah, o primeiro do casal, nasceu na tarde da terça-feira, exatamente 3 anos depois de Roberto ter realizado a mastectomia.

“Não sei se foi apenas uma coincidência, mas o dia 10 de maio será marcado pra toda minha vida, as duas coisas mais importantes pra mim aconteceram nesta data”, escreveu ele nas redes sociais.

Nasce filho de homem trans que chamou a atenção com ensaio de fotos Ex-Crush Perfeito compartilhou toda evolução da gestação nas redes sociais
Crédito: Reprodução/Instagram/Vivi BaccoNasce filho de Roberto Bete, homem trans que chamou a atenção com ensaio de fotos

A Catraca Livre conversou com Roberto, pouco antes do parto, sobre o ensaio de fotos e os preparativos para receber o novo membro da família. Acompanhe!

Catraca Livre – Como foi a repercussão de seu ensaio fotográfico? Qual foi a inspiração?

Roberto Bete – Repercussão foi bem grande desse ensaio, feito pela fotógrafa Vivi Bacco, que já fez participações em grandes marcas. A inspiração dela foi o ensaio da Beyoncé, que teve as flores. Depois, surgiu um ensaio de um fake trans –um homem cisgênero que seria um fake trans, com o mesmo ensaio fotográfico. Ela quis fazer com um homem grávido, realmente grávido. Saímos em vários jornais que não tinham autorizações de uso de imagem e de fala, tanto que há citações que a gente nunca falou. Nesses sites, nesses jornais, houve muitos haters, teve bastante comentário transfóbico, mas na nossa página, no nosso perfil, nós não fomos atacados. Foi uma repercussão positiva.

Pretende fazer um ensaio do parto também?

O nosso parto será gravado. Estamos participando de um documentário que está sendo gravado desde o começo da gestação, que está acompanhando toda a gestação, o parto e o pós-parto. Então, logo após o parto, esse documentário vai ao ar em plataformas abertas como YouTube, de forma gratuita.

Como tem sido o pré-natal e os preparativos para a chegada do bebê?

O pré-natal está sendo feito pelo SUS e sendo maravilhoso. A gente é super bem assistido pela equipe do Santa Cruz. É uma equipe multidisciplinar que tem ginecologia, ginecologista da obstétrica, assistente social, enfermeira… Todos os exames são feitos pelo SUS. Está tudo indo muito bem. Eu já estou com 40 semanas, e já está a dilatar, então provavelmente está bem próximo do nascimento, que vai ser no SUS também, no Amparo Maternal. Nós fomos muito bem recebidos e está tudo certo pra ser lá. A gente está bem ansioso com a chegada do bebê, a família toda está ansiosa, os amigos… o quarto dele já está pronto.

Qual é a sua esperança para o futuro do seu filho?

Essa é uma pergunta bem complexa, porque a gente espera muitas coisas, né? O que eu mais penso é sobre prepará-lo para o que ele venha a enfrentar em relação a preconceito, em relação a qualquer forma de ataque. Eu espero que, até lá, ele tenha essa consciência e que estejamos mais avançados na nossa luta. Nessas questões políticas… [Espero que] a sociedade esteja mais preparada, seja menos preconceituosa, menos agressiva e que ele tenha a criação de um homem desconstruído, de um homem cavalheiro, de um homem que saiba respeitar as mulheres, de um homem que abrace as causas. [Quero] deixar para o mundo um homem mais humano: livre de machismo, livre de patriarcado, livre de todas essas coisas tóxicas que hoje nós vivemos nessa sociedade.

Nas redes sociais, Roberto compartilha fotos de quando estava grávido e já deu uma palhinha da chegada do bebê ao mundo. Confira: