Honey, do The Voice, diz não se limitar a padrões de gênero: sou fluido

Artista usa barba, maquiagem e tem uma voz absolutamente maravilhosa

Depois de chamar a atenção de Iza e conquistar uma vaga no time da cantora no The Voice, em entrevista ao Jornal Extra, Honey declarou se identificar como uma pessoa de gênero fluido e fora dos padrões.

Usando barba, maquiagem, salto alto e roupas com muito brilho, Honey afirma que essa é apenas uma extensão de quem ele é
Créditos: Reprodução/Gshow
Usando barba, maquiagem, salto alto e roupas com muito brilho, Honey afirma que essa é apenas uma extensão de quem ele é

“As questões de gênero e sexualidade sempre foram pauta na minha vida. Com o amadurecimento, eu entendi e aprendi que internamente eu não me identificava com as padronizações de gênero impostas aos gêneros binários, me entendi uma pessoa fluida e não me restrinjo a nenhuma performance de gênero, sou como sou”, explicou Honey ao jornal.

Quando decidiu se empoderar em suas singularidades, também decidiu nunca mais se esconder
Quando decidiu se empoderar em suas singularidades, também decidiu nunca mais se esconder

Apesar de atualmente sentir bastante segurança sobre a forma com a qual se enxerga, no passado, Honey tinha medo de mostrar como realmente era e como se sentia.

“Sofri e sofro preconceito desde a infância até os dias de hoje por ser alguém ‘fora dos padrões’, tanto no âmbito de gênero quanto na minha aparência. Já sofri agressões tanto verbais quanto físicas, tive pavor de expor para minha família e amigos como eu realmente me enxergava. No início foi bem difícil, mas o tempo foi passando e o respeito e o amor prevaleceram!”, afirmou o participante do The Voice ao Extra.

Usando barba, maquiagem, salto alto e roupas com muito brilho, Honey afirma que essa é apenas uma extensão de quem ele é, e que, quando decidiu se empoderar em suas singularidades, também decidiu nunca mais se esconder.

O que é gênero fluido?

Pessoa que se identifica com mais de um gênero em momentos diversos de suas vidas, ou seja, na prática, o indivíduo pode se sentir mais do gênero masculino em algum momento, e, em outro, mais do gênero feminino.

Identidade de gênero e orientação sexual são completamente diferentes. O primeiro termo é a forma como a pessoa se identifica, podendo ou não ser o gênero que lhe foi atribuído através de sua genitália de nascimento. Já a orientação sexual, fala sobre atração afetiva ou sexual que o indivíduo sente por pessoas do mesmo gênero, do oposto, de ambos ou nenhum.