Internado, Carlos Alberto de Nóbrega descobre infecção na próstata

Humorista desmentiu que esteja doente por conta de um iogurte estragado

Por: Redação

Carlos Alberto de Nóbrega corrigiu o diagnóstico recebido no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), onde permanece internado, após dizer que estava com infecção generalizada decorrente do consumo de iogurte vencido.

O humorista de ‘A Praça é Nossa’, do SBT, gravou stories dizendo que, na verdade, ele apresenta um quadro de prostatite.

carlos alberto de nóbrega
Crédito: Reprodução/Instagram StoriesCarlos Alberto de Nóbrega está internado em SP, sem previsão de alta

“Gente, primeiro quero agradecer o carinho que vocês me receberam, com as respostas que mandaram pela minha saúde. Aconteceu uma coisa errada, uma grande coincidência. Eu falei daquele iogurte vencido, realmente eu tomei e estava vencido, mas não teve nada a ver, foi uma incrível coincidência”, iniciou o apresentador de 83 anos de idade.

“O que eu tenho, depois de vários exames feitos aqui, é uma prostatite bacteriemia. Ou seja, minha próstata que está causando tudo isso, não tem nada a ver com o que eu comi ou deixei de comer. Podia até ser melhor se fosse aquilo, mas não, é um problema na próstata”, completou.

Carlos Alberto ainda não tem previsão de alta.

O que é Prostatite?

É um termo genérico usado para designar uma “inflamação” ou infecção da próstata. A prostatite pode aparecer subitamente (prostatite aguda) ou permanecer dormente por meses ou até mesmo anos sem causar sintomas (prostatite crônica).

Sintomas

Caso a prostatite apareça repentinamente como consequência de uma infecção bacteriana (prostatite aguda), os sintomas são geralmente graves. É possível que o paciente necessite de um atendimento de urgência. Devido ao processo inflamatório, ocorre um inchaço da próstata e compressão do canal uretral. Assim, os sintomas podem incluir: calafrios, febre, ardor intenso ao urinar e até incapacidade de esvaziar a bexiga. Pode também sentir uma sensação de queimação, ou presença de algo parecido com pus na urina.

Quando a prostatite é crônica, os sintomas são similares. Porém não produzem febre. Assim, além da sensação de ardor ao urinar, pode sentir: dor na região abaixo da bolsa escrotal (perineal), dor nos testículos, no pênis ou na região da bexiga e ejaculação dolorosa. Os sintomas de prostatite crônica podem aparecer e desaparecer, o que dificulta o diagnóstico. (Fonte: Hospital Albert Einstein). Saiba mais sobre a doença.