CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Jackeline Petkovic processa escola após filho ser expulso

Enzo, de 11 anos, sofria constantes práticas de bullying na instituição

Por: Redação

Jackeline Petkovic está processando por danos morais o Colégio Objetivo de Alphaville, em Santana de Parnaíba, São Paulo (SP), após seu filho, Enzo, de 11 anos, ser expulso da escola.

Isso porque o garoto se envolveu em uma briga com outro colega da mesma idade e teria sido confrontado pela mãe deste menino, que gritou e partiu para cima dele.

Jackeline Petkovic
Crédito: Reprodução/InstagramJackeline Petkovic pede indenização e quer que o filho seja reintegrado para terminar o ano letivo

Acontece que, segundo a apresentadora, o herdeiro tem TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade – e sofria constantes práticas de bullying na instituição.

O que fazer se o seu filho estiver sofrendo bullying na escola

De acordo com o colunista Léo Dias, a famosa registrou boletim de ocorrência na 14º DP, em Pinheiros, e a advogada de Jackeline agora busca imagens das câmeras de segurança do colégio.

Porém, a escola não estaria colaborando com as investigações dando três versões para o caso: que não haveria câmeras no pátio onde aconteceu a briga; que há um ponto cego no local em que tudo ocorreu, e que o colégio estava sem sistema de filmagem.

A apresentadora exige que o filho seja reintegrado para concluir o ano letivo e uma indenização.

O Ministério Público de São Paulo (MP) emitiu um parecer de reintegrar Enzo imediatamente ao ambiente escolar e agora aguarda a decisão do juiz.

Ainda de acordo com o colunista, pela lei, é garantido que crianças diagnosticadas com TDAH devem ter uma atenção especial na escola, depois de ser apresentado um laudo médico. Pessoas com este tipo de distúrbio sofrem de desatenção, inquietude e impulsividade.

Segundo a apresentadora, Enzo teria que ter um acompanhamento específico na instituição, mas isso não estaria acontecendo de modo satisfatório.

O Colégio Objetivo de Alphaville, por sua vez, disse que só irá se pronunciar em juízo.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.