Jogadores da seleção brasileira apresentam sintomas gripais

Na avaliação dos médicos, os quadros de gripe são resultado do clima no Catar.

Pelo menos três jogadores da seleção brasileira apresentaram sintomas gripais. São eles: Neymar, Antony e Lucas Paquetá.

Antony disse que sentiu mal-estar, teve tosse e dor na garganta. Por conta disso, ele perdeu dois dias de treino na semana passada.  “Foi um pouco difícil. Acabei tendo um mal-estar ali durante uns dias que me complicou um pouco. Estou me recuperando bem e ficando 100%. Foi mais um enjoo, garganta. Foi o ar-condicionado”, afirmou em participação na live do youtuber Casimiro.

Antony foi um dos jogadores que apresentou sintomas gripais
Créditos: reprodução/Instagram/antony00
Antony foi um dos jogadores que apresentou sintomas gripais

Segundo a avaliação dos médicos da delegação, no entanto, os sintomas apresentados pelos jogadores não indicaram infecção por covid-19.

“Não passou nem perto essa questão de fazer teste de covid-19”, disse o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista.

Na avaliação dos médicos, os quadros de gripe são resultado do clima no Catar. Durante o dia, mesmo no outono, as temperaturas estão em torno dos 30 ºC, mas o ar é seco.

Segundo médicos, sintomas gripais não indicam covid-19
Créditos: lucasfigfoto/CBF
Segundo médicos, sintomas gripais não indicam covid-19

Situação do Neymar

Neymar, em recuperação da lesão no tornozelo, Neymar teve um quadro de febre e indisposição, mas que, segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, já foi controlado.

“O Neymar apresentou um episódio de febre que já está controlado. Isso não interfere no seu processo de recuperação do tornozelo”, disse Lasmar.

O camisa 10 é desfalque confirmado na partida contra Camarões na próxima sexta-feira, 2.