Últimas notícias:

Loading...

Jovem diz sofrer bullying de professor por causa do seu cabelo

Por: Redação

Um adolescente de 14 anos em Dallas, Estados Unidos, tem enfrentado bullying na sua escola. Alex Davis conta que seu professor o ridiculariza repetitivamente por usar o cabelo preso em um coque.

Alex Davis conta que vem sofrendo bullying em sala de aula há meses

“Ele disse que não posso prender meu cabelo assim porque não sou uma menina e nem ‘bicha'”, contou o estudante em entrevista à Fox 46. Alex, que tem a Síndrome de Asperger, uma condição do espectro autista, revelou que as agressões vêm ocorrendo desde janeiro. Ele diz que o professor já chegou até mesmo a remover o elástico do seu coque.

Alex não sofre bullying apenas por causa de seu penteado. Ele lembra que certa vez, após responder corretamente a uma pergunta em sala de aula, o professor apontou em frente aos seus colegas: “então você não é completamente inútil”. “Então eu me senti tipo, bem, talvez eu seja inútil, mas eu respondi a pergunta corretamente”, desabafou.

O problema ficou tão grande que a própria mãe do aluno procurou interferir no colégio. “[Meu filho] entende o que é bullying”, disse Amanda Pettus ao Yahoo, “mas ele não entende o porquê”. Ela já chegou a mandar um e-mail para o professor, mas ele afirmou que apenas gosta de “brincar” com os alunos, e que nunca os insultaria. Mesmo após esse contato, Alex continuou relatando bullying.

A escola explica que não há “evidências suficientes” para apoiar as alegações de Alex. Porém, a mãe dele conseguiu tirar o jovem da aula. “Estudantes olham para o seu professor como uma figura de autoridade e um provedor de segurança”, o advogado Joel Haber considerou ao Yahoo. “[Quando ele pratica bullying], os outros adolescentes pensam: se o professor está fazendo isso, por que não podemos fazer o mesmo?”.

Compartilhe: