Justin Bieber grava vídeo para revelar que seu rosto está paralisado

Cantor falou sobre problema de saúde que o fará se afastar dos palcos por tempo indeterminado

Após cancelar uma série de shows de sua última turnê, o cantor Justin Bieber apareceu em seu Instagram para explicar o motivo. Com um lado do seu rosto paralisado, ele revelou ter sido diagnosticado com síndrome de Ramsay Hunt, uma infecção do nervo facial e auditivo.

“Eu só queria atualizar vocês sobre o que está rolando. Obviamente, como vocês conseguem ver no meu rosto, eu tenho essa síndrome chamada Ramsay Hunt. É esse vírus que ataca os nervos das minhas orelhas e rosto. Isso causou uma paralisia em minha face”, disse.

Justin Bieber aparece com o rosto paralisado e explica cancelamento de shows
Créditos: reprodução/Instagram/justinbieber
Justin Bieber aparece com o rosto paralisado e explica cancelamento de shows

No vídeo de três minutos, ele tenta sorrir, piscar, mas partes de seu rosto não reagem. Ele disse que tem feito exercícios faciais para se recuperar.

“Como podem ver, esse meu olho não está piscando, eu não consigo sorrir desse lado do meu rosto, essa narina não mexe. Então esse lado todo do meu rosto está paralisado”, completou.

Segundo o cantor, não se sabe ainda quanto tempo a paralisia irá durar, mas que usará o tempo necessário para descansar até estar 100%.

“Não sabemos quanto tempo vai demorar, mas vai ficar tudo bem, tenho esperança e confio em Deus. Eu acredito que é tudo por uma razão”, disse.

Cantor foi diagnosticado com Síndrome de Ramsay Hunt
Créditos: reprodução/Instagram
Cantor foi diagnosticado com Síndrome de Ramsay Hunt

Síndrome de Ramsay Hunt

A síndrome de Ramsay Hunt é uma infecção do nervo facial e auditivo causado pelo vírus herpes-zoster.

Em pessoas com essa síndrome, acredita-se que o vírus infecte o nervo facial próximo ao ouvido interno. Isso leva à irritação e inchaço do nervo. A condição afeta principalmente adultos. Em casos raros, é visto em crianças.

Sintomas

Os sintomas podem incluir:

  • Dor intensa no ouvido
  • Erupção cutânea dolorosa no tímpano, canal auditivo, lóbulo da orelha, língua e céu da boca no lado do nervo afetado
  • Perda auditiva de um lado
  • Sensação de coisas girando ( vertigem )
  • Fraqueza em um lado do rosto que causa dificuldade em fechar um olho, comer (a comida cai do canto fraco da boca), fazer expressões, bem como queda facial e paralisia de um lado do rosto

De acordo com o Hospital Mount Sinai, dos Estados Unidos, o tratamento é feito com medicamentos anti-inflamatórios fortes chamados esteroides (como a prednisona) e medicamentos antivirais, como aciclovir ou valaciclovir.

Às vezes, analgésicos fortes também são necessários se a dor continuar mesmo com esteroides.