Últimas notícias:

Loading...

Leão Lobo diz que Leo Dias contou sobre Klara Castanho a outros jornalistas

Segundo Leão Lobo, Leo Dias contou sobre o caso a vários profissionais nos bastidores das gravações do Troféu Imprensa 2022

Por: Redação

Leão Lobo afirmou que Leo Dias contou a ele e a outros jornalistas sobre o caso da atriz Klara Castanho nos bastidores das gravações do Troféu Imprensa 2022. No último sábado, 25, a atriz revelou que gestou e colocou para adoção um bebê que seria fruto de um estupro.

Crédito: ReproduçãoLeão Lobo diz que Leo Dias contou sobre Klara Castanho a outros jornalistas

O jornalista fez a revelação, ontem, durante o programa “Revista da Cidade”, na TV Gazeta.

“Nós, profissionais da imprensa especializada em fofoca, ficamos sabendo no camarim do Troféu Imprensa pelo Léo Dias, que nos pediu sigilo absoluto. O que nem precisaria, porque é uma história tão triste e tão pessoal que ninguém tinha o direito de invadir”, relatou.

“Desnecessário, leviano. Isso não passa nem perto de jornalismo”, disse Leão Lobo sobre a atitude de Leo Dias.

Fenaj vai denunciar Leo Dias por falta de ética

A Federação Nacional dos Jornalistas publicou em seu Instagram uma nota oficial se solidarizando com Klara Castanho e afirmando que a Diretoria Executiva e a Comissão de Mulheres irão encaminhar denúncia contra Leo Dias à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso. A Federação deixou claro que o jornalista deve ter amplo direito de defesa.

“São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a Diretoria Executiva e a Comissão de Mulheres da FENAJ vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso, dando amplo direito de defesa ao profissional”, afirma a Fenaj em nota.

“O caso serve para reafirmar a luta encabeçada pela FENAJ e Sindicatos de Jornalistas filiados pela criação do Conselho Federal de Jornalistas (CFJ), uma forma de garantir uma profissão digna, com um contrato público e ético com a sociedade. Temos lutado pelo Conselho Federal dos Jornalistas para que as próprias entidades sindicais possam controlar a emissão de registros profissionais e promover a cultura do respeito ao Código de Ética, por meio da fiscalização”.

https://www.instagram.com/p/CfUnDD2v21G/

Entenda o caso:

No último sábado, 25, a atriz Klara Castanho, de 21 anos, revelou que foi estuprada e entregou o bebê para adoção, segundo permitido por lei.

Ela afirmou que queria manter o caso em sigilo por se tratar de questão de fórum íntimo e dolorosa, mas que acabou sendo exposta por uma live de Antonia Fontanelle e pelo colunista Leo Dias. O assunto repercutiu nas redes sociais e o caso gerou comoção no Brasil.

Abaixo, leia a carta escrita pela atriz Karla Castanho sobre o caso:

https://catracalivre.com.br/entretenimento/klara-castanho-hospital/
?>