CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Letícia Colin mostra mamilo sangrando por causa da amamentação

Atriz voltou a falar do papel da maternidade com orgulho

Por: Redação

Na última quinta-feira, 23, Letícia Colin publicou em seu perfil no Instagram uma foto de seu mamilo sangrando por conta da amamentação de Uri, seu filho de 5 meses, fruto de seu relacionamento com Michel Melamed.

leticia colin uri
Crédito: Reprodução/InstagramLetícia Colin deu à luz Uri há cinco meses

Apesar do ferimento não ser nada agradável, pois o seio é uma das partes mais sensíveis do corpo humano, a atriz tem levado todos estes contratempos como algo positivo. Na legenda do post, a artista fez uma reflexão sobre ser mãe, e aproveitou o Dia da Terra, celebrado ontem, para unir as duas ocasiões.

“Perdi o timing de catar alguma foto bucólica… Eu teria opções de terra fofa, terra úmida, de terra-lama com morte em Brumadinho… Perdi a chance polêmica de defender com gosto os projetos de ocupação para os SEM-terra. Perdi o Repost das covas surreais, de chorar on-line essa merda toda em que estamos mergulhados. Não deu, é preciso arar meu filho. Perdi o dia vivendo! Vivi tanto que perdi inclusive, um pedaço de mamilo. Esfolou sangrante pertinho da boca do bebê. Perdi o fôlego. Que dor do caralho! Que momento para meu filho sorrir bem na minha cara! Ele faz de propósito, tenho certeza. ‘Sabe de nada, inocente…’ E foi ardendo, foi ardendo – imaginei a hora do meu chuveiro encontrando o corte, foi ardendo mais…”, relatou.

Letícia continuou relatando os momentos de dor com o ferimento: “Cara, foi virando arrepio. Aí num vislumbre, a insanidade pulsando: um futuro orgulho desse cruzar linhas… É. Satisfação por furar e costurar linhas. Linhas de pele humana: Estrias-linhas; Linhas-ponto-pós-parto-normal; Malemolentes-linhas-flácidas. Uma terra toda eu. Do meu jeitinho”, continuou.

A atriz ainda refletiu sobre o seu papel: “Com trincheiras, com bulbos e linhas de pelos. Queria falar mais dessas minhas tetas-fruto, que tem corajosamente desafiado minha mente e meu cansaço. Mas eu sou terra, e fico seca. Amanhã se chover, eu volto. Serei sua flor vermelha”.

View this post on Instagram

Ontem: dia da terra. Vi no Instagram, então é verdade. Perdi o timing de catar alguma foto bucólica… Eu teria opções de terra fofa, Terra úmida, de terra-lama com morte em Brumadinho… Perdi a chance polêmica de defender com gosto os projetos de ocupação para os SEM-terra. Perdi o Repost das covas surreais, de chorar on-line essa merda toda em que estamos mergulhados. Não deu, é preciso arar meu filho. Perdi o dia vivendo! Vivi tanto que perdi inclusive, um pedaço de mamilo. Esfolou sangrante pertinho da boca do bebê. Perdi o fôlego. Que dor do caralho!!! Que momento pra meu filho sorrir beeem na minha cara!!! Ele faz de propósito, tenho certeza. “Sabe de nada, inocente…” E foi ardendo, foi ardendo – imaginei a hora do meu chuveiro encontrando o corte, foi ardendo mais… Cara, foi virando arrepio. Aí ,olhando o futuro, registro a insanidade : imenso orgulho desse cruzar linhas! É. Satisfação por furar e costurar linhas. Linhas de pele humana: Estrias-linhas; Linhas-ponto-pós-parto-normal; Malemolentes-linhas-flácidas. Uma terra toda eu. Do meu jeitinho. Com trincheiras, com bulbos e linhas de pêlos. Queria falar mais dessas minhas tetas-fruto, que tem corajosamente desafiado minha mente e meu cansaço. Mas eu sou terra, e fico seca. Amanhã se chover, eu volto. Serei sua flor vermelha. PS: CUIDADO COM ESSE ORGULHO, MOÇA.

A post shared by Leticia Colin (@leticiacolin) on

Aleitamento materno exclusivo é indicado até os 6 meses de vida

O Ministério da Saúde publicou algumas dicas para ajudar as mães a ter sucesso na amamentação. Confira:
1. O bebê deve pegar bem o peito, abocanhando a aréola (parte escura em volta do bico). Não dê chupetas para seu bebê, pois pode atrapalhar a pega e a sucção do leite;

2. Lave seu peito só com água; não passe sabonete nem pomada nas mamas. Fique sempre com o sutiã seco;

3. Em caso de rachaduras nos mamilos, observe se a pega está correta e tente mudar a posição de o bebê mamar;

4. É bom tomar sol nas mamas, de manhã ou à tarde. Aproveite para dar um banho de sol em seu bebê também. Ele deve ficar sem a roupinha, para que o sol bata diretamente em sua pele;

5. Em caso de mamas muito cheias ou endurecidas, é necessário retirar o excesso de leite, o que promoverá alívio para você e facilitará a pega pelo bebê. Peça orientação ao profissional de saúde.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.