Últimas notícias:

Loading...

Live de Jorge e Mateus gera polêmica por aglomeração nos bastidores

"Não houve aglomeração. Seguimos todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde", informou a assessora da dupla

Por: Redação
Crédito: Reprodução / YouTubeA live da dupla Jorge e Mateus teve 4h30 de duração

A live da dupla Jorge e Mateus movimentou a quarentena dos fãs na noite deste sábado, 4, e atingiu mais de 3 milhões de acessos simultâneos durante quase 4h30 de duração. Uma cena, no entanto, causou polêmica nas redes sociais.

Organizada com o intuito de manter as pessoas dentro de casa, a live chamou atenção por causa de uma foto que mostrou uma grande quantidade de pessoas trabalhando nos bastidores. Segundo os internautas, a imagem vai contra o pedido de isolamento social, ressaltado pela dupla, para evitar a disseminação do novo coronavírus.



Jorge ressaltou que a gravação teve apenas com quem “era realmente essencial” e que eles “estavam tomando todos os cuidados necessários’. A assessoria informou que 18 pessoas participaram do projeto e houve rezamento por turnos durante a produção do evento.

Além disso, os artistas teriam chegado poucos minutos antes do início da apresentação e toda a produção usava máscaras e luvas. “Frascos de álcool em gel foram espalhados pela casa. Não houve aglomeração. Seguimos todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde”, disse a assessoria, de acordo com o G1.

Veja a repercussão da foto do backstage do show:

View this post on Instagram

backstage da live de @jorgeemateus hoje com apoio da @caseratto_ em goiânia. fontes dizem que a estrutura está montada na casa do empresário deles. a aglomeração já é contra qualquer protocolo da OMS a crise é da ganância quem respeita as leis se sente trapaceado quem está há semanas sem trabalhar, demitindo funcionários, sofrendo redução de salário, com medo do futuro, respeitando as recomendações, pensando em se proteger e o cuidar do próximo quem já infelizmente pegou a doença ou sofreu com a morte de um parente enquanto o agronejo fatura mais e mais vocês acham mesmo que o capitalismo vai mudar alguma coisinha? edit1: arrecadam doações, muitas, parabéns, mas não respeitam o protocolo. a lei é pra todos.

A post shared by caio braz (@caio) on

Durante o show “Na garagem”, Jorge e Mateus promoveram doações do público e arrecadaram 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para a área da saúde. A apresentação está disponível no YouTube e já tem 36 milhões de visualizações.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez um pronunciamento na live e defendeu o distanciamento social. “Importante que a música chegue, mas que a gente não aglutine, que a gente não coloque as pessoas no mesmo lugar. Os shows são feitos de casa. O show não pode parar, mas a aglutinação tem que parar. A gente precisa agora proteger um ao outro e o sistema de saúde se preparar para, no momento certo, a gente poder se abraçar”, declarou.