Livia Andrade vai com Marcos Araújo em DNA e web reage: ‘Falta Sororidade’

A apresentadora foi atacada nas redes sociais por acompanhar o namorado no exame feito no filho com a ex Pétala Barreiros; Entenda essa tour:

Livia Andrade acompanhou seu namorado, o empresário e presidente da AudioMix, Marcos Araújo, no exame de DNA para reconhecer a paternidade de Lucas, seu filho com a blogueira Pétala Barreiros. Por esta atitude, a apresentadora foi criticada na web e seu nome foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, nesta terça-feira, 21. Para internautas faltou sororidade da parte dela.

Livia Andrade vai com Marcos Araújo em DNA e web reage: ‘Falta Sororidade’
Créditos: Reprodução/Instagram @a7yanka
Livia Andrade vai com Marcos Araújo em DNA e web reage: ‘Falta Sororidade’

O vídeo que viralizou nas redes sociais, nesta segunda, em que Livia Andrade aparece junto com seguranças acompanhando Marcos Araújo, foi divulgado pela irmã de Pétala, a também influenciadora digital, Yanka Barreiros.

“Intimidando eu, minha irmã e o Luquinhas de 9 meses. No DNA do Lorenzo, foi a mesma coisa, ele levou a ex-mulher, 3 advogados e 6 seguranças armados, sem contar a irmã dele. Como se ele precisasse. Quem precisaria de proteção seria minha irmã, né? Mas você pode ter certeza que eu sempre estarei do lado da minha irmã”, escreveu Yanka na publicação.

Para entender essa história precisamos voltar ao relacionamento anterior do presidente da AudioMix. Pétala e Marcos foram casados e têm dois filhos juntos, o Lucas, de nove meses, e Lorenzo, de seis anos.

Porém, quando Lucas nasceu, o empresário e a blogueira não estavam mais juntos. Segundo Pétala, o ex-marido não conheceu o filho caçula até hoje e também não o reconheceu legalmente.

Em 2020, a ex de Marcos publicou uma série de vídeos falando sobre traições do ex-marido e os boatos que circulavam na internet. Naquela época, Pétala também revelou agressões e abusos que sofreu por parte do presidente da AudioMix desde que tinha 14 anos. Atualmente, ela tem 22 e Araújo 46.

Em janeiro deste ano, Pétala conseguiu uma medida protetiva, emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, contra Marcos. Com o documento, ele fica proibido de se aproximar ou manter contato com a blogueira por qualquer meio.

Ainda em Janeiro, Pétala contou que recebeu uma intimação judicial e que nela, ela ficava proibida de falar sobre o arcos Araújo nas redes sociais. “Estou aqui para falar para vocês que eu acabei de acordar com um oficial de justiça aqui em casa. Acabei de receber uma intimação onde eu não posso falar mais nada aqui na internet, porque se eu falar, vou ter que pagar uma multa diária de R$ 5 mil”, disse.

Foi depois da separação de Pétala, que Marcos começou o relacionamento com a apresentadora Livia Andrade, o que também aconteceu no inicio deste ano.

Livia chegou a abrir um processo contra Pétala exigindo retratação pela acusação de ter sido amante do empresário.

A ida de Livia Andrade com o atual namorado ao exame gerou revolta nas redes sociais.

“A Livia Andrade é a típica feminista de Taubaté: milita horrores pra ganhar like na internet e quando é pra ficar do lado da vítima, que no caso é a pétala, escolhe ficar do lado do agressor. QUE VERGONHA!”, escreveu uma internauta.

Confira a repercussão:

Após a repercussão, os advogados da apresentadora, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso emitiram uma nota. Segundo eles, Livia está sendo perseguida. Veja a íntegra:

O que se espera de alguém em relacionamento saudável é justamente que essa pessoa acompanhe a outra em um momento delicado. Não há ofensa, tampouco nada de incomum, no fato de Lívia acompanhar seu namorado num dia importante como o de hoje. O que se esperava também, num momento como esse, é o respeito à imagem e à privacidade da criança, e não a sua exposição em redes sociais.

É importante esclarecer que Pétala Barreiros já foi condenada na Justiça em situação que justamente envolvia a exposição dos filhos de Marcos Araújo e está proibida por decisão judicial de citá-lo em razão disso. Da mesma forma, não é permitido que sua irmã drible a Justiça, expondo a criança e demais envolvidos, para ataques nas redes sociais.

Por fim, vale ressaltar que toda essa situação causada hoje nada mais é do que uma cortina de fumaça para esconder o fato de que o Ministério Público de São Paulo considerou que há indícios de que Pétala Barreiros tenha cometido crime de stalking contra Lívia Andrade. Por isso, marcou a audiência com Pétala. Portanto, o dia de hoje é mais um exemplo da perseguição a Lívia Andrade, que nada fez além de simplesmente acompanhar o namorado.

E a maior prova disso são as centenas de xingamentos gratuitos e ameaças que foram proferidas contra ela e Marcos Araujo, no dia de hoje, nas redes sociais, após o estímulo da irmã de Pétala Barreiros. A defesa de Lívia e Marcos tomará todas as medidas cabíveis juntos às autoridades judiciais e investigativas.