Livraria envia Kafka com corte de 25% para ministro da Educação

"pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil", diz a carta enviada junto ao presente

A livraria Leonardo da Vinci enviou uma edição do livro A Metamorfose, do escritor tcheco Kafka, com corte de 25%, para o ministro da Educação Abraham Weintraub, nesta quinta-feira, 16.

A ação ironiza os cortes no orçamento da Educação realizados pelo ministro com apoio do governo Bolsonaro, que foram alvos de gigantescas protestos, em todo o país, na quarta-feira, 15.

Créditos: Reprodução/Facebook

A obra foi enviada serrada. Um bilhete encaminhado junto com o presente explicava a escolha. “Conhecendo seu apreço pela educação, em especial pela leitura de Franz Kafka, tomamos a liberdade de enviar para a vossa excelência um exemplar de uma nova edição do grande clássico do escritor tcheco de expressão alemã. Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil. Temos certeza que isso não impedirá a leitura atenta e apaixonada.”

11 CARTAZES DOS PROTESTOS PELA EDUCAÇÃO PARA TATUAR NO CÓCCIX

Livraria envia Kafka com corte de 25% para ministro da Educação

Livraria envia Kafka com corte de 25% para ministro da Educação
Créditos: Reprodução/Facebook
Livraria envia Kafka com corte de 25% para ministro da Educação

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2019.Excelentíssimo sr. Ministro da Educação Abraham WeintraubConhecendo seu apreço pela…

Posted by Livraria Leonardo da Vinci on Thursday, May 16, 2019