Ludmilla cancela show após ser internada com lombalgia aguda

Ludmila também cancelou sua participação no quadro "Show dos Famosos", do "Domingão do Faustão", na TV Globo, neste domingo, 12.

Por: Redação | Comunicar erro

Com complicações na coluna, fruto de uma lombalgia aguda, a cantora Ludmilla cancelou dois shows que faria em Lorena e Cruzeiro, no interior de São Paulo, neste final de semana, além de sua participação no quadro “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, na TV Globo, neste domingo, 12.

Crédito: Reprodução/InstagramCantora Ludmila é internada com lombalgia aguda

Até a manhã do domingo, a cantora estava internada com um quadro de lombalgia, dor intensa na  região lombar da coluna. A assessoria realizou um comunicado aos fãs informando o problema. Ela foi transferida para um hospital no Rio de Janeiro, para novos exames.

Entenda o que é lombalgia:

Conhecida também como lombalgia, a dor na lombar não é considerada uma doença, e sim um sintoma de um problema maior na coluna, que pode ser crônico ou não. No Brasil, cerca de 13% da população sofre de lombalgia, a segunda condição de saúde mais comum no país, ficando atrás apenas de hipertensão arterial.

OSTEOPATIA: CONHEÇA O TRATAMENTO ALTERNATIVO PARA DORES NA COLUNA

Há dois tipos de lombalgia: aguda e crônica. A aguda é quando a dor tem duração de quatro a seis semanas e a crônica é quando os sintomas extrapolam 12 semanas. Cerca de 65-90% dos adultos sofrerão um episódio de lombalgia aguda ao longo da vida, com pico de incidência ocorrendo entre os 35-55 anos de idade.

CORRIJA SUA POSTURA EM VÁRIAS SITUAÇÕES DO DIA A DIA

As lombalgias agudas geralmente ocorrem após um esforço físico excessivo levando o paciente a sentir uma sensação de coluna travada. Cerca de 90% dos pacientes com dor lombar aguda apresentam melhora da dor em 4 semanas e apenas 2-7% evoluirão para sua forma crônica.

A dor crônica ocorre em qualquer idade e em aproximadamente 75-85% dos pacientes que se afastam do trabalho ela se torna recorrente.

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …