Ludmilla cancela show após ser internada com lombalgia aguda

Ludmila também cancelou sua participação no quadro "Show dos Famosos", do "Domingão do Faustão", na TV Globo, neste domingo, 12.

Por: Redação | Comunicar erro

Com complicações na coluna, fruto de uma lombalgia aguda, a cantora Ludmilla cancelou dois shows que faria em Lorena e Cruzeiro, no interior de São Paulo, neste final de semana, além de sua participação no quadro “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, na TV Globo, neste domingo, 12.

Crédito: Reprodução/InstagramCantora Ludmila é internada com lombalgia aguda

Até a manhã do domingo, a cantora estava internada com um quadro de lombalgia, dor intensa na  região lombar da coluna. A assessoria realizou um comunicado aos fãs informando o problema. Ela foi transferida para um hospital no Rio de Janeiro, para novos exames.

Entenda o que é lombalgia:

Conhecida também como lombalgia, a dor na lombar não é considerada uma doença, e sim um sintoma de um problema maior na coluna, que pode ser crônico ou não. No Brasil, cerca de 13% da população sofre de lombalgia, a segunda condição de saúde mais comum no país, ficando atrás apenas de hipertensão arterial.

OSTEOPATIA: CONHEÇA O TRATAMENTO ALTERNATIVO PARA DORES NA COLUNA

Há dois tipos de lombalgia: aguda e crônica. A aguda é quando a dor tem duração de quatro a seis semanas e a crônica é quando os sintomas extrapolam 12 semanas. Cerca de 65-90% dos adultos sofrerão um episódio de lombalgia aguda ao longo da vida, com pico de incidência ocorrendo entre os 35-55 anos de idade.

CORRIJA SUA POSTURA EM VÁRIAS SITUAÇÕES DO DIA A DIA

As lombalgias agudas geralmente ocorrem após um esforço físico excessivo levando o paciente a sentir uma sensação de coluna travada. Cerca de 90% dos pacientes com dor lombar aguda apresentam melhora da dor em 4 semanas e apenas 2-7% evoluirão para sua forma crônica.

A dor crônica ocorre em qualquer idade e em aproximadamente 75-85% dos pacientes que se afastam do trabalho ela se torna recorrente.

1 / 8
1
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
2
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
3
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
4
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
5
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
6
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …
7
03:25
Trailer de La Casa de Papel dá pistas sobre a 3ª temporada
Os fãs de La Casa de Papel aguardam ansiosos pela estreia da 3ª temporada da série. Mas depois do novo …
8
02:49
Pôster de ‘Mulher-Maravilha 1984’ exibe heroína com armadura dourada
Bastou a diretora Patty Jenkins divulgar em seu Twitter, o primeiro pôster de "Mulher-Maravilha 1984", para a rede social cair …