Luisa Mell critica bolo com aquário e ex-BBB Ana Paula confronta

Ativista apagou post após ser acusada de expor envolvidos

Por: Redação | Comunicar erro

Luisa Mell gerou polêmica nas redes sociais no último fim de semana ao protestar contra a decoração de uma festa de aniversário infantil, que tinha um peixe beta vivo dentro de um aquário, de forma que a composição fizesse parte de um bolo.

O que ela não esperava é que o post de denúncia da iniciativa virasse contra ela, após o confronto de Ana Paula Renault.

Crédito: Reprodução/InstagramLuisa Mell detonou uma confeiteira que colocou um aquário com peixe beta em cima de um bolo e foi confrontada por Ana Paula Renault

Defensora dos animais com mais de 2,9 milhões de seguidores no Instagram, a apresentadora postou a foto da decoração e escreveu:

“Eu vivo em um mundo doente, como esse tipo de coisa acontece? Como é permitido? Pq achamos que temos o direito de pegar um ser vivo, que nada km e km, em um habitat riquíssimo… E prendê-lo em um local minúsculo”. Confira o post completo abaixo:

Crédito: Reprodução/Instagram 

Foi aí que a ex-BBB contrariou a atitude de Luisa dizendo que era vergonhoso expor uma pessoa desse jeito. “O peixe beta não nada kms e kms, é solitário. Cuidado que você está indo para um lado xiita que não é legal para ninguém. E o processo vem…”, decretou.

Crédito: Reprodução/Instagram 

Após a repercussão, Luisa Mell apagou o post e fez outro, em defesa da espécie do peixe beta.

View this post on Instagram

A maioria das pessoas, acha que peixes são seres pouco inteligentes e incapazes de sentir dor. Mas novOs estudos da inteligência em peixes têm demonstrado que tais animais são dotados de um aparato cognitivo capaz de lhes propiciar diversas ações que podem ser compreendidas como sinais de inteligência, como por exemplo ser capaz buscar de estratégias de manipulação, punição e reconciliação, exibindo tradições culturais estáveis e de cooperação entre si para inspecionar predadores e buscar alimentos. Além disso, há estudos ainda que indicam que os peixes possuem sistemas nervosos mais complexos do que se pensava e que suas consciências das sensações dolorosas podem ser, evolucionariamente, muito mais antigas do que se suspeitava.[3] Por fim, há ainda o registro fotográfico feito por um mergulhador chamado Scott Gardner, capturando um peixe que estava a usar uma pequena pedra contra uma concha para conseguir abri-la…” os peixes ao lado são peixes beta. Por ser um@peixe que briga com outro macho e ser muito resistente… nos convenceram q este espaço está bom@p ele. Que pode ser usado como decoração…Mas isto é uma atrocidade! Uma crueldade! Os peixes betas machos são territoriais e agressivos. Assim que 2 betas machos se encontrarem irão se atacar e isso pode ou não levar a morte dos 2, mas as fêmeas podem viver juntas e o macho com outras espécies. Informações erradas sobre os peixes piora muito condições deles: Por exemplo, muitas pessoas acreditam que os peixes beta podem sobreviver sem serem alimentados regularmente e sem um "ecossistema completo". O tanque deles pode consistir de nada mais que um aquário vazio e os peixes são sentenciados a vidas tediosas e solitárias e mortes dolorosas por inanição. “Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade.”

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Compartilhe:

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …