Luisa Mell critica Tiago Leifert após polêmica sobre veganismo

Ativista da causa animal defendeu Hana de saia justa provocada pelo apresentador ao vivo

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta quarta-feira, 16, Luisa Mell usou seu perfil no Instagram para criticar a postura de Tiago Leifert durante conversa com Hana ao vivo, na estreia do ‘BBB 19’, da Globo, na noite da última terça-feira, 15.

A apresentadora, que assim como a sister é adepta do veganismo – não consome nada de origem animal -, não gostou da forma como o apresentador deixou a participante constrangida por não saber que o pão de forma que ela havia consumido mais cedo poderia ter ovo na composição.

luisa mell tiago leifert veganismo
Crédito: Reprodução/Instagram e GloboLuisa Mell usou as redes sociais para dar uma aula sobre veganismo a Tiago Leifert

“A polêmica do dia! Grande parte dos pães não contém nem ovos, nem leite, mas muitos tem! Por isso todo vegano vira um grande leitor de rótulos! Quanto ao programa, os produtos na casa não tinham embalagem, ela não tinha como saber”, iniciou.

Luisa também detonou o fato de Leifert fazer piada com o estilo de vida de Hana. “Agora quem me pareceu estar pouco informado sobre a importância do veganismo foi o apresentador Tiago Leifert. Querido, veganismo não é apenas sobre ter peninha das galinhas. Não é uma luta menor. Muito pelo contrário. O veganismo parte da consciência de que o consumo de produtos e alimentos de origem animal é cruel e desnecessário, prejudicando não só a saúde, mas também o meio ambiente, os animais e a própria sociedade”, completou.

Por fim, Mell deu uma alfinetada no apresentador listando os motivos pelos quais as pessoas escolhem se tornar veganas.

“Os principais motivos para uma pessoa se tornar vegana estão relacionados a princípios éticos e sociais e à preservação da saúde e do meio ambiente. A indústria de produtos de origem animal provoca enormes impactos ao meio ambiente. Além da derrubada de grandes áreas de mata para a geração de pasto, ela é também responsável pelo derramamento de resíduos no mar, nos rios e nos lençóis freáticos.” E concluiu: “[…] Não que a compaixão com as galinhas não seja importante, mas já que isto não te comove, quem sabe estes outros argumentos o façam levar informações relevantes para o grande público do BBB”.

View this post on Instagram

A polêmica do dia… Grande parte dos pães n contém nem ovos, nem leite… mas muitos tem! Por isso todo vegano vira um grande leitor de rótulos! Qt ao programa… os produtos na casa n tinham embalagem, ela n tinha como saber… Agora quem me pareceu estar pouco informado sobre a importância do veganismo foi o apresentador Tiago Leifert. Querido, veganismo n é@apenas sobre ter peninha das galinhas. N é uma luta menor…muito pelo contrário. O veganismo parte da consciência de que o consumo de produtos e alimentos de origem animal é cruel e desnecessário, prejudicando não só a saúde, mas também o meio ambiente, os animais e a própria sociedade. Os principais motivos para uma pessoa se tornar vegana estão relacionados a princípios éticos e sociais e à preservação da saúde e do meio ambiente. A indústria de produtos de origem animal provoca enormes impactos ao meio ambiente. Além da derrubada de grandes áreas de mata para a geração de pasto, ela é também responsável pelo derramamento de resíduos no mar, nos rios e nos lençóis freáticos. Dessa forma, essa produção polui e contamina as águas, levando a população a sofrer com diversos tipos de doenças decorrentes disso. A criação de gado e de outros ruminantes também produz um efeito devastador na atmosfera, devido à emissão de gases. Combinado ao dióxido de carbono, o metano gerado pelos animais contribui consideravelmente para o agravamento do efeito estufa. Podemos falar tb sobre a fome mundial… 51% dos grãos plantados no mundo são destinados a engordar animais para o abate. Grãos que poderiam alimentar milhões e milhões de pessoas se todos fossem veganos! Podemos falar tb sobre a água, que em pouco tempo valerá mais que petróleo! segundo a organização Water Footprint, a produção de um quilo de carne bovina exige 15 mil litros de água. Estudos sérios apontam o veganismo como uma fas soluções para a escassez q se aproxima… Não que a compaixão com as galinhas n seja import, mas já que isto n te comove, quem sabe estes outros argumentos o façam levar informações relevantes para o grande público do BBB! #govegan

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

PEGOU MAL…

hana vegana bbb 19 ovos
Crédito: Reprodução/TV GloboHana revelou que é vegana e ficou surpresa ao saber que poderia ter ingerido ovos no ‘BBB 19’

Durante a estreia ao vivo do ‘BBB 19’, Tiago Leifert quis saber o que Hana havia comido ao longo do dia, já que ela é a única vegana do confinamento, e ao ouvir que ela havia consumido pão de forma, deixou a sister em dúvida se havia ou não ovo na composição do alimento.

Visivelmente incomodada, a youtuber disse que não tinha como saber pois as embalagens dos produtos que entram no reality show não têm rótulos indicando as informações nutricionais.

Logo após o comercial, Leifert retomou o assunto tranquilizando a confinada, como você pode ver no link abaixo:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:15
X-Men: Fênix Negra promete o fim da saga dos mutantes no cinema
Ambientado em 1992, X-Men: Fênix Negra estréia em Junho de 2019. No filme, o professor Charles Xavier (James McAvoy) está …
2
02:29
Novo trailer de Rei Leão bomba nas redes
O filme mais esperado da Disney para 2019 é O Rei Leão! A história já está no imaginário de todo …
3
02:20
Netflix: Verdades e mentiras sobre a monogamia
Monogamia ou poliamor? Parou prá pensar? Hoje damos 2 dicas para você assistir na Netflix que ajudam a refletir sobre esse …
4
02:22
Artemis Fowl: Disney traz um novo mundo da fantasia
Finalmente Artemis Fowl estréia nas telonas do cinema. Com lançamento previsto para Agosto de 2019, o filme é uma mistura …
5
03:21
Netflix, Google Play e Now: 9 ótimas dicas de filmes e séries
Quer ficar em casa e assistir a uma seleção de filmes de diversos temas para se divertir, aprender e se …
6
01:01
Adolescentes de Thalita Rebouças vão as telas com Maísa Silva
Baseado em um livro homônimo de Thalita Rebouças, “Ela Disse, ele disse” é mais uma adaptação do fenômeno por trás …
7
01:34
Globoplay: uma história desconhecida de The Handmaid’s Tale
No dia 5 de junho estreia a terceira temporada de Handmaid’s Tale, o distópico universo criado por Margaret Atwood. Vencedora de …
8
03:22
Netflix: As emocionantes amizades na doença
Você tem um amigo de verdade com quem você pode realmente contar na vida? Em qualquer situação? Será que você é …