Luísa Sonza demonstra apoio após desabafo de Whindersson

"Me sinto tão triste", escreveu o humorista pedindo ajuda em seu Twitter

Por: Redação Comunicar erro

Depois que o humorista Whindersson Nunesdesabafou em suas redes sociais dizendo que se sente tão triste a ponto de não ter vontade de viver, a mulher dele, a cantora Luísa Sonza, se manifestou com uma mensagem de conforto: “Estou aqui para e por você, bixim meu, tudo vai ficar bem…”, escreveu.

“É eu e tu e tu e eu pro resto da vida, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, PRA SEMPRE! Deus tá com a gente e tudo vai passar, só vai ficar o bom da vida. Tamo junto nessa”.

A publicação já teve mais de 1 milhão de curtidas.

O desabafo de Whindersson foi feito em uma sequência de tweets que dá a entender que o humorista está com depressão. “Eu sinto um angústia todos os dias, todos os dias, algumas risadas, algumas brincadeiras e depois lá estou eu de novo com esse sentimento ruim”, descreveu.

Ele também disse que vai procurar ajuda e pediu o apoio dos fãs. ” Eu queria conversar com meus fãs das antigas, com as pessoas que por algum motivo gostam de mim sobre o que está acontecendo comigo, eu tive que tomar muita coragem pra vir aqui”, explicou.  “Quero fazer terapia, eu quero ajuda e quero viver. Conhecer tudo que essa terra tem e contar pra vocês, no palco”.

Depressão

A depressão é mais que uma trizteza, é uma doença mental que causa alterações químicas no cérebro, provocando baixa da auto-estima, sentimentos de culpa e de fracasso. Veja aqui os principais sinais de depressão para ficar atento.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofram com esse transtorno que é a principal causa de incapacidade e contribui de forma importante para a carga global de doenças.

Existem vários tratamentos medicamentosos e psicológicos eficazes para o problema. Em várias cidades do Brasil é possível ter acesso gratuito em universidades, unidades básicas do SUS e projetos sociais.  Confira alguns locais em São Paulo e no Rio de Janeiro:

O CVV – Centro de Valorização da Vida – realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, é gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat.

arte com o telefone do CVV 188
Crédito: Lucas Rodrigues/Catraca LivreLigação é gratuita em todo o país

Compartilhe:

1 / 8
1
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
2
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
3
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
5
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …