Últimas notícias:

Loading...

Luísa Sonza descobre que está ‘morta’ antes de embarcar para turnê

Cantora entrou com pedido emergencial para viajar à Europa

Por: Redação

Ao fazer o cadastro no Conect SUS, Luísa Sonza descobriu que constava como morta no Sistema Único de Saúde (SUS). A cantora tentava pegar o cartão de vacinação para poder embarcar para Portugal.

Sonza descobriu que estava 'morta' de embarcar para turnê em Portugal
Crédito: Reprodução/InstagramSonza descobriu que estava ‘morta’ de embarcar para turnê em Portugal

Segundo a assessoria de Sonza, ela precisou entrar com um processo emergencial para que o Ministério da Saúde corrigisse a informação de óbito. O boato de que ela moveria uma ação contra a pasta foi negada pela equipe da cantora.

O sistema foi alvo de um ataque hacker na última sexta-feira, 10, e apresentou problemas para acessar informações sobre a imunização da população. Nesta semana, a plataforma deveria funcionar normalmente.

“O Ministério da Saúde informa que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações. Todos os dados foram recuperados com sucesso”, divulgou a pasta.

Sonza descobriu que estava 'morta' de embarcar para turnê em Portugal
Crédito: Reprodução/Redes SociaisMorreu, mas passa bem

Sonza não é a primeira a descobrir que “morreu” para o SUS. Com vazamentos de dados pessoais, é possível informar ao sistema um falecimento falso.

Compartilhe:

Tags: #Famosos #SUS