Mãe de João Pedro chora na TV: ‘Não pude dar um abraço’
Pais do garoto morto por policiais no RJ participaram do Encontro com Fátima Bernardes
Rafaela Matos e Neilton Pinto, os pais do menino João Pedro, se emocionaram em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, nesta quarta-feira, 20, ao falarem do assassinato do garoto pela polícia do Rio de Janeiro (RJ), na última segunda-feira, 18.
Chorando muito, a moça lamentou não ter podido se despedir do garoto, de 14 anos de idade. “Eu não pude dar um abraço nele. Eu tinha tanta esperança de encontrar ele com vida”, disse ela, que só soube que o menino estava morto no dia seguinte, pela manhã.
Rafaela também disse que não acredita que a polícia tenha tentado salvar seu filho. “Se eles [os policiais] socorreram o meu filho, porque não levaram para o hospital mais próximo?”, questionou a mãe.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Já o pai falou sobre os sonhos que o jovem tinha: “Ele era ótimo na escola, excelente aluno. Falava que queria ser advogado, e tinha capacidade para isso”.
João Pedro levou um tiro de fuzil na barriga, durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A polícia levou seu corpo e não contou a localização dele para a família. Ele foi encontrado 17 horas depois no Instituto Médico Legal (IML). Os pais também negam a versão da polícia, de que houve troca de tiros.